Capítulo 2

13.9K 1K 217
                                    

Quando o sol do dia seguinte deu as caras veio com ele a animação, inclusive a minha, para o desfile que só acontecerá as quatro da tarde. O evento durará, mais ou menos, três horas. Nós moramos na mesma cidade que a família real, em Habitzcity.

O clima por aqui, na maior parte do tempo, é ensolarado porém quando chove na maiorias das vezes é temporal, nosso país Stormiland possui um território muito bonito e rico em natureza, somos uma nação bem prósperos também, mas como em todos os outros, ainda existe muita pobreza em certas regiões.

— Lice no que está pensando? - Lena disse me olhando com um sorrisinho malicioso no rosto. — Aposto que envolve um príncipe, um vestido e um altar! - diz rindo.

— Hahaha Lena muito engraçado, só estou indo para usar meu vestido novo e porque mamãe ficaria triste se eu não fosse! - digo fazendo uma careta e arremessando um par de meias em forma de bolinha nela. — Mas e você sonhou com o príncipe Jackson essa noite? - perguntei com um ar de sarcasmo.

— Ah sim claro, eu estava de branco e indo em direção a um altar, e advinha? Lá em cima a minha espera, estava o amor da minha vida com uma aliança! - ela diz e nós caímos na gargalhada.

Depois de algumas horas Anne e Anna nos chamaram para comer, todas nós saímos andando juntas e tagarelando sobre o desfile, suas expectativas, sobre o príncipe...

Quando chegamos na cozinha mamãe e papai já estavam a nossa espera, sentamos todas em volta da mesa e agradecemos pelo alimento, em seguida se iniciou o debate sobre a ansiedade de minha mãe e irmãs em conhecer e tentar conversar com a estrela real, vulgo Jackson Miland.

Tínhamos terminado de almoçar e estávamos nos retirando para irmos descansar quando Richard falou pela primeira vez durante o almoço.

— Meninas, hoje o Jornal Real irá mostrar detalhes do desfile, vocês podem ver ser quiserem é daqui quinze minutos. - Em uníssono respondemos:

— Obrigada pai!

Fomos ajudar nossa mãe com a louça e escovar os dentes, assim que terminamos as gêmeas saíram correndo em disparada para a sala sendo seguidas por mim e Helena que caminhávamos calmamente, ligamos a tevê no Jornal Real esperando pelos detalhes do desfile.

Assim que a tela se coloriu vimos logo de início o sorriso carismático do apresentador Gonçalves, que é um senhor de meia idade, que por sinal é muito atraente para sua faixa etária, e que está usando um terno azul escuro e um par de sapatos no mesmo tom de azul, tem seus cabelos impecavelmente alinhados para trás.

— Boa tarde Stormiland! Hoje nosso amado príncipe Jackson irá falar um pouco sobre o desfile, mas antes nossa majestade, o rei Charles Miland, nos deixará a par das últimas notícias sobre os investimentos que estão sendo feitos...

Parei de prestar atenção no que o apresentador estava tagarelando e comecei a observar o príncipe. O rapaz está sentado ao lado direito do rei, no lado esquerdo está a rainha Theodora, o príncipe está com um sorriso discreto nos lábios, provavelmente algo ensaiado, e ele é lindo tenho que concordar, os cabelos escuros como a noite são iguais aos do rei quando era mais jovem.

Seus olhos são extremamente verdes e seu sorriso deixa qualquer um cego de tão branco e perfeito que é, ele realmente tem o físico de um príncipe que se encontra nas histórias de conto de fadas.

Só voltei a escutar quando minha irmã Anna deu um gritinho de animação, virei o rosto na direção dela e vi que todas olhavam fixamente para a tevê com um sorriso imenso no rosto, desconfio que se continuarem assim vão partir as faces ao meio. Olhei para a mesma direção que elas para ver o que as deixava tão encantadas e empolgadas.

Assim que me mirei a tela plana me deparei com aqueles dentes perfeitamente alinhados e aquele cabelo extremamente bem penteado e extremamente perfeito. O príncipe é encantador, mas um pouco assustador, ele me lembra um daqueles bonecos das minhas irmãs mais novas.

— Boa tarde Vossa Alteza! - saudou o senhor Gonçalves — Alteza poderia nos contar mais sobre o desfile?

— Boa tarde Senhor Gonçalves, boa noite Stormiland! - Eu estou me sentindo estranha como se fosse parar de respirar, não sei por que disso, já que eu nunca fui o tipo de garota que fica assim por um garoto... — Já está tudo preparado e será um evento por toda a cidade, eu irei falar um pouco durante nossa parada no centro da cidade.

Santo Caramelo ele é perfeito! Agora estou ansiosa para vê-lo de perto, nem sequer estou mais prestando atenção no discurso apenas nele, e só voltei à tona quando Anne apertou meu braço meio me abraçando, meio se segurando como se ela fosse cair e eu fosse uma escora para que isso não acontecesse.

— Tenho um comunicado importante - o príncipe começou dizendo — durante o desfile eu estarei observado cada senhorita de cada parte da cidade, pois estou a procura de uma esposa. - a sala ficou em um completo silêncio — Faremos um Baile de Máscaras em breve e iremos escolher moças de cada cidade para participar da Seleção, e uma das senhoritas escolhidas será minha futura esposa. Muito obrigado por sua atenção Stormiland, nos vemos em breve no desfile!

Eu estou pasma assim como minhas irmãs, estamos encarando a tevê mas nem prestamos mais atenção no Jornal. "Futura esposa" essas duas palavras estão circulando pela minha cabeça, uma plebeia se casar com o príncipe é a tradição de Stormiland, mas parecia ser mentira já príncipes são perfeitos demais para serem verdade, e essa história de esposa então?

Sempre acreditei que Jackson se casaria com alguma princesa aliada de Stormiland, não com uma plebeia de nosso próprio país. Mas voltei rapidamente para a realidade, milhões de garotas estariam lá com o mesmo intuito: roubar o coração do príncipe.

— As senhoritas precisam ter características específicas para ser a futura esposa do príncipe - disse o Gonçalves me trazendo de volta do devaneio. — Todas as exigências serão explicadas com mais clareza para as senhoritas que forem selecionadas, mas eu lhes darei uma delas para que fique mais fácil, as candidatas precisam ter entre 17 e 19 anos. - eu posso participar.

Mas... eu quero participar? Eu deveria querer? Sei que não serei escolhida pois não sou alguém que se destaque em uma multidão. Sou uma garota comum, não tenho uma beleza diferente, na verdade eu não tenho nada de diferente, eu sou uma garota completamente comum! Será que eu tenho alguma chance com o príncipe? Eu quero ter?


Oiii! Peço desculpa pelos erros ortográficos! Estou tentando muito não deixar passar nenhum mas é mais difícil do que parece! Obrigada por lerem até aqui!

Beijos! Até o Próximo Capítulo!

Não esqueçam da estrelinha!

Sindy B.

Princesa?Eu?Onde as histórias ganham vida. Descobre agora