Capítulo 12

8.1K 661 227
                                    

O dia está lindo. O Sol brilhando, as nuvens com formas variadas, pássaros cantando, até a grama parece mais verde do que o normal, eu estou muito feliz! Não sei explicar muito bem a razão disso, mas eu estou felizona

— Bom dia Monique, bom dia Florence! - as saudei enquanto tirava meu corpo alegre da cama.

— Bom dia Allice. - responderam juntas.

— Seu banho já está pronto. - continuou Florence. — Allice preciso tirar suas medidas antes que saia para o café.

— Por que? - a encarei com curiosidade.

— Você já se esqueceu o que tem hoje a noite? - ela fala enquanto revira objetos em uma pequena caixa amarronzada.

— O que tem hoje a noite? - geralmente jantamos e voltamos para nossos quartos...

— Hoje tem o Jornal Real, todas as selecionadas deverão estar presente. - assim que ela terminou de falar um calafrio percorreu todo o meu corpo, eu vou aparecer em rede nacional! Minha nossa e se eu passar vergonha na frente do país inteiro?!

— Allice seu banho vai esfriar! - Monique disse atraindo minha atenção.

— Estou indo. - respondi ainda focada em minhas paranoias sobre quedas ao vivo. 

Assim que terminei meu banho me sequei e vesti minhas roupas íntimas, Florence logo apareceu e começou a tirar minhas medidas.

— Que horas vai ser? - perguntei olhando para suas mãos, que estavam focadas em me encher de fitinhas.

— Hummm... as seis e meia... Pronto terminei! - ela me liberou e eu fui vestir um vestido que Monique tinha escolhido, vermelho escuro com dourado na barra, longo e muito volumoso. Monique e Florence possuem gostos bem distintos. Monique prefere cores fortes e marcantes, tecidos mais pesados e modelos mais compridos, enquanto Florence de cores claras e sutis, leves e curtos. Ela também escolheu um salto preto bem alto que eu, sorrateiramente, troquei sem que ela percebesse por uma sandália baixa e preta. 

Cheguei no salão e o clima está um pouco pesado, que estranho, geralmente o falatório é audível mesmo com as portas fechadas. Me sentei ao lado da Lena e Kass, com Scarlet a minha frente.

— Bom dia meninas! - eu disse olhando para o rosto de cada uma, analisando em busca de qualquer informação.

— Bom dia. - responderam em uníssono.

— Ei, alguém sabe me dizer por que o clima está tenso por aqui? - elas se entreolharam e Scarlet resolveu se pronunciar.

— Hoje terá mais uma eliminação. - Então está explicado, sempre que tem eliminações o clima fica assim. As meninas ficam mais quietas, menos sorridentes e até menos julgadoras. Não sei por qual razão, mas eu não estou preocupada. 

Tomamos nosso café com calma, e o único som que fora proferido durante todo esse tempo foi do tilintar de talheres. Quando todos havíamos terminados, como de costume os reis saíram e o príncipe se levantou, notei que usou as mãos de apoio e estranhamente apertou a toalha branca com força, evidenciando nervosismo. 

— Bom dia senhoritas - sua voz estava mais tensa do que o normal. - Vou pedir que as senhoritas Estela Soares, Maya Alves, Tarsila Saar, Aisha Morgan, Madelaine Hauser, Olivia Lindner, Francis Knill, Tamires Yang, Julliana Zorn e a senhorita Helena Schaefer permaneçam aqui.- espere um minuto aí, ele disse Helena Schaefer? Olhei para minha irmã enquanto ela encarava a parede a nossa frente, pude ver em seus olhos tristeza, magoa e... medo? 

Helena sempre sonhou com o príncipe, mesmo quando éramos crianças ela já fantasiava seu casamento com ele. Sei que sempre nutriu uma paixonite por ele, um conto de fadas que ela esperava viver. Olhei para o príncipe com um olhar questionador, por que mandar minha irmã embora e não a mim também? Somos irmãs, segundo o que dizem somos parecidas devido a esse fator. O que há em mim que o atraiu mais do que a ela? 

Princesa?Eu?Onde as histórias ganham vida. Descobre agora