Adultos e Civilizados

3.2K 295 147
                                    

  - Mamãe eu quelo ir embola. - um garotinho agarrado a bufante saia rosa claro de sua mãe choraminga.

- Calma meu anjinho. - a garota deve ter menos de 20 anos, sua roupa e cabelo a assemelham a uma garota do século dezenove. Ela tem os cabelos louros presos em um coque com algumas mechas encaracoladas soltas sobre os ombros. Ela usa um corpete tão apertado que parece difícil de respirar.

- Mamãe cadê o papai? - ele pergunta enquanto levanta os bracinhos para ela o segurar.

- Já irá voltar. - ela o puxa do chão e recebe de volta um abraço entorno do pescoço. Ver eles assim me fez sentir algo novo. Eu quero isso.

Quero uma criança me chamando de mamãe e perguntando coisas de criança. Quero minha própria família, quero minhas próprias crianças. E já sei quem será o pai delas. Esse homem tão perfeito que hoje tenho a honra de chamar de noivo e em breve chamarei de marido. Volto meu olhar aos dele e percebo que sou totalmente apaixonada por esse homem.

Seu olhar corre por todos os lados do salão preocupado com cada pessoa que aqui está. Esquecendo até mesmo de si próprio, se colocando no lugar de  cada pessoa. Sem que ele entenda nada o abraço de lado e bem apertado.

- Já disse que te amo? - olho para ele ainda abraçada e o mesmo sorri bobo sem entender meu ato espontâneo.

- Pode dizer quantas vezes quiser, mas sempre terá o mesmo efeito como o da primeira vez. - seus braços me envolvem também e me puxam para mais perto. - Te amo minha futura esposa. - sorrio abertamente.

- Com Licença - uma moça vestida com a roupa igual a dos demais empregados surge do nosso lado e por instinto me afasto de Jack mas ele não partilha do mesmo susto que eu e entrelaça nossas mãos calmamente. - Estamos fazendo uma contagem de quantas pessoas estão no salão e quantas estão hospedadas no Castelo. Ordens do Rei Tobias. - ela pega uma folha de seu bolso do vestido e uma caneta. - Os senhor e a senhora ficarão aqui essa noite?

- Sim. - Jack diz calmamente.

- Qual seu nome?

- Príncipe Jackson de Stormiland. - ela anota o nome dele e se vira para mim.

- Princesa? - ela pergunta esperando meu nome.

- Ah princesa não. Apenas Allice Schaefer.

- Perdão...

- Está tudo bem! - sorrio para ela e a mesma abaixa a cabeça.

- Obrigada Alteza, senhorita. - após reverenciar ela sai e vai falar com mais pessoas.

- Então, oque faremos? - pergunto ajeitando a saia e conferindo se o penteado está bom.

- Não tenho ideia. Como será que poderemos ser úteis? - ficamos os dois parados no meio do salão olhando ao redor.

- Acho que somos inúteis agora. - mordo o lábio inferior tentando bolar alguma coisa para ajudar. Passo os olhos pelo salão e encontro a Rainha Theodora acenando freneticamente para nós. - Olha lá sua mãe. Acho que ela quer algo.

- Vamos. - andamos até ela, desviando de vários empregados que correm de um lado para o outro. - Pois não, mãe?

- Filho teremos que voltar para casa hoje ainda. - ela diz rapidamente com o olhar preocupado. O rei se junta a ela, estranhamente partilhando da mesma preocupação.

- Tentaram invadir o Castelo. Alguns soldados se feriram mas ficarão bem. - ele diz checando as horas no relógio de pulso.

- Já sabem quem foram? - Jack pergunta.

Princesa?Eu?Where stories live. Discover now