Capítulo 11

8K 722 123
                                    

Já tinha se passado uma semana e nada do príncipe falar comigo, mais dez meninas foram eliminadas restando apenas trinta bom, vinte e oito para ser exata, duas garotas foram expulsas por terem sido pegas brigando pelo príncipe. As duas estavam se estapeando quando a própria Rainha as viu, elas tentaram se justificar, mas como as regras diziam que esse tipo de comportamento não seria tolerado elas foram mandadas para casa. 

Eu estou em meu quarto pronta para sair para o almoço quando alguém bateu na porta, olhei para Florence e ela foi ver quem era, eu me sentei na cadeira da penteadeira tendo uma mínima visão dela pelo reflexo do espelho.

— A senhorita Allice está? - reconheci a voz de imediato. 

— Sim Alteza, irei chama-la. - com uma reverência Florence fechou a porta e veio até mim. — O príncipe está na porta. - ela me lançou um olhar empolgado e eu sorri para ela, me levantei e fui até ele.

— Alteza. - fiz uma reverência e ele estendeu o braço para mim, um convite para que eu o acompanhasse, aceitei e começamos a caminhar.

— Gostaria de almoçar comigo Allice? - ele olha para mim com um pequeno sorriso sem dentes.

— Por que não? - eu quero muito falar com ele sobre minha autorização para sair para o jardim, faz algum tempo que eu quero ir lá fora conhecer cada cantinho desse lugar encantador e como não nos falamos por um tempo... Acho que devo aproveitar a oportunidade.

Uma nuvem de silêncio paira sobre nós, estamos indo em uma direção que eu desconheço, comentar sobre a decoração parece trivial demais... 

— Onde iremos? - olho em seu rosto mas seus olhos verdes estão fixos no caminho sendo traçado.

— A um dos meus lugares preferidos. 

— Humm... - ok agora estou curiosa, mas sei que ele não me contaria, então resolvi não insistir. Andamos por um tempo considerável e eu já estou a beira da morte devido a fome, esse lugar a onde vamos é em outro País? Nunca mais chegamos! — Estamos chegando? Estou varada de fome!

— Está perto. - ele tenta mas não consegue segurar a risada. Suspiro ouvindo minha barriga protestar. 

Paramos em frente a uma porta marrom com detalhes em prata, é a porta mais simples que eu vi no castelo até agora. O príncipe a abriu e revelou uma escadaria, começamos a subir e eu já havia me arrependido de ter calçado saltos, culpa da Florence que me convenceu a isso. Depois de quinze degraus eu parei de contar, será que se eu ameaçar me jogar ele me leva de cavalinho?

— Espere aqui. - o Jackson pediu e entrou em outra porta que está no fim da escadaria.

Depois de poucos segundos a porta a minha frente foi reaberta e eu pude vislumbrar uma mesa repleta de comidas, graças a Deus! Estava quase desmaiando já. Olhei ao redor e percebi que estamos no terraço, um frio se instalou em minha barriga quando lembrei da altura do castelo, mas logo esse pensamento sumiu quando encontrei flores que enfeitando todo o lugar, é como se tivesse um jardim sendo criado aqui em cima.

— Ual! - me virei para o príncipe que tinha um sorriso adorável no rosto.

— Que bom que gostou Allice. - eu sorri para ele.

— Está muito lindo, você que planejou isso? - digo encarando a mesa e as coisas ao redor. 

— Sim. - respondeu todo feliz.

Ele me conduziu até a mesa e puxou uma cadeira para mim, me sentei e ele tomou na cadeira de frente a frente da minha. Assim que nos acomodamos um homem apareceu do nada com uma garrafa de suco de uva, encheu nossas taças e com uma breve reverência saiu. 

Princesa?Eu?Onde as histórias ganham vida. Descobre agora