Pronunciamentos

2.1K 194 173
                                    

 A manhã passou voando, assim como todas as outras horas até os Pronunciamentos e hoje. No café da manhã apenas a Elite se sentou a mesa, assim como no almoço. Os Miland estavam totalmente ocupados e transtornados com o dia de hoje, não vimos nenhum deles e acredito que não veremos antes da hora. 

Ficamos a manhã toda na biblioteca, já que Marina teve que se ausentar por umas horas. E depois do almoço tivemos de ficar nos quartos e nos arrumar para sair, admito que estou ansiosa para ir. Faz tempo que não vejo as ruas de Stormiland, faz tempo que não saio para fora do Castelo. Viajei com Jack para Sunshine Bay mas não saímos mais para ver nossas próprias paisagens. 

Depois de algumas horas somos todas chamadas e levadas até o carro que nos levará até o local onde tudo irá acontecer.

Passo as mãos pelo tecido verde escuro da minha saia levemente volumosa, estamos a caminho da Praça Central para os Pronunciamentos. A divisão das limusines ficou em uma apenas para as garotas da Elite, e outra para a família Real. 

O caminho até nosso destino não é longo, pouco menos de dez minutos. Conforme nos aproximamos do local a quantidade de carros e pessoas só vai aumentando, mantenho uma pequena esperança de conseguir ver minha família hoje. Devido a tudo o que veio acontecendo não pude ir fazer visitas e quase não enviei cartas. 

- Será mesmo que esse Joseph é quem diz ser? - viro meu rosto para Genevieve. 

- Por que você desconfia? A semelhança entre Jackson e ele é inegável. - Margot rebate. 

- O cara surgiu do além, sem contar que seu passado fora de Stormiland é um mistério. - Carly diz baixinho como se estivesse contando um segredo. 

- Eu li em umas revistas que depois de seu aparecimento no Jornal boa parte da população está dando apoio a ele. - Lis comenta. Será que isso é verdade? A população realmente elegeria um Rei desconhecido? Prefiro não dizer nada e acabar me comprometendo.  - Parece que ficaram comovidos com sua história e o fato de ter crescido longe dos pais está colocando muitos pontos a seu favor.

- Bem, se ele ganhar espero que também faça uma seleção. - Alana diz conferindo sua maquiagem pelo reflexo no vidro escuro do carro. 

O carro diminui sua velocidade até estacionar na parte privada feita especialmente para a realeza. Todas descemos e esperamos instruções de onde ir e o que fazer, a senhora Marina não pode vir conosco pois teve um imprevisto familiar. 

- Meninas estão vendo aquelas cadeiras ali? - a Rainha nos mostra cinco cadeiras alinhadas de frente para o público. - Quando subirmos vão para lá e permaneçam até nos retirarmos. Por favor não digam nada, se alguém fizer perguntas a vocês deixem comigo. Hoje estamos aqui para apoiar os Príncipes e não para sermos os centros das atenções. Permaneçam juntas e se notarem algo suspeito tentem avisar os  guardas de maneira sutil e discreta. - concordamos com as cabeças e começamos a formar uma fila para ficar mais fácil de se organizar lá em cima. 

 Alana, Allice, Ariel, Carly, Genevieve, Heidi, Jennifer, Lis, Margot, Scarlet. Essa foi a ordem, Marina disse para sempre nos organizarmos por sequência alfabética. Espero impacientemente a nossa hora de subir, iremos na frente com a família Miland logo atrás. Após poucos minutos, que mais me pareceram a eternidade, um sinal nos indica que está na hora de irmos. 

Com Alana puxando a fila caminhamos todas em sincronia, uma a uma fomos tomando nossos acentos diante de povo. Minhas bochechas arderam quando vi a quantidade de pessoas que estão presentes. Impossível contar, provavelmente a cidade inteira está aqui. Além de outras quatro câmeras que irão transmitir para o resto do país. Retorço as mãos em um visível sinal de desconforto e indo contra as regras de etiqueta que aprendemos. 

Princesa?Eu?Where stories live. Discover now