Capítulo 15

7.7K 601 629
                                    

Acordei com inúmeras batidas na porta, olhei ao redor e não havia ninguém.

— Florence? Monique? - nenhuma das duas me respondeu, onde será que estão?

Como as batidas não cessaram, me levantei e me arrastei até as belas portas ornamentadas.

— Senhorita Allice isto é para você. - um senhor vestido com o uniforme real semelhante ao dos outros criados e com os cabelos já esbranquiçados me entregou um buque de flores brancas com uma única rosa vermelha no centro.

— Obrigada... - Respondi meio confusa com as dezenas de rosas envoltas a algum tipo de papel verde escuro. Estava prestes a perguntar quem as enviou quando ele se virou e foi embora, fechei a porta e voltei para a cama.

Comecei a examinar com atenção o buque extremamente grande, quase exagerado demais... Mas tão bonito e cheiroso, achei um cartão preso no papel.

"Allice

Estas flores são iguais a você. No meio de tantas outras você se destaca. Não apenas por sua imensurável beleza exterior, mas também por sua extraordinária personalidade. Espero que goste do presente, te vejo no café.

Com amor: Seu estraga prazeres, Jackson."

Fechei o cartão escrito à mão enquanto sorria igual uma tola. O príncipe me mandou um buque! Estou me sentindo a última gota de água no deserto. Será que Jackson realmente gosta de mim?

Deixei as flores sobre a cama e estava indo para o banheiro tomar um banho quando alguém começou a bater na porta. 

— Senhorita Allice isto é para você. - dessa vez é um guarda que esta segurando meu presente, ele me entregou fez uma reverência e saiu. Eu acabei de receber outro buque!

Só que dessa vez ele é todo colorido, com várias flores de tipos e cheiros diferentes. É um aroma... confuso, procurei por um cartão e achei.

"Oi Allice

Te mandei estas flores pois elas me lembram a você. Seu cheiro sutil de rosas  e assim como cada flor tem uma beleza diferente das outras, a sua  supera a de todas. Espero te ver logo.

Com muito carinho: Joseph."

Fiquei boquiaberta, recebi flores de dois príncipes! Nunca achei que alguém fosse se apaixonar por mim e jamais se passou pela minha cabeça a mera ideia que dois príncipes o fariam. Mas e eu? Será que eu estou apaixonada por eles? Isso tudo é bem difícil para mim, se eu escolher um vou machucar e perder o outro. 

Não posso contar isso para nenhuma das minhas amigas que fiz no castelo, elas também estão aqui pelo príncipe. Acho que a única pessoa de confiança é Lena, mas é muito difícil falar dessas coisas por carta...

Depois que eu já tinha tomado banho e estava escolhendo meu vestido as minhas ajudantes apareceram.

— Allice? - Florence chamou.

— Oi, estou aqui! - disse de dentro do closet.

— Nos perdoe por não termos vindo mais cedo. - Monique se desculpou. — Tivemos uma reunião sobre o baile.

— Que baile? - coloquei a cabeça para fora do closet e pude vê-las, estavam arrumando a minha cama.

— O baile de sábado em comemoração ao aniversário do príncipe. - Florence me explicou. O príncipe vai fazer dezenove anos isso me fez lembrar que no próximo mês eu farei dezoito anos.

Já é quarta-feira, semana passada fez cinco meses que eu cheguei no castelo, e estou morrendo de saudades da minha família. Mas não vou desistir agora, estou progredindo aos poucos desde que entrei aqui e sinto que ainda tem muitas coisas para acontecer. 

Princesa?Eu?Onde as histórias ganham vida. Descobre agora