Capítulo 7

9.5K 837 485
                                    

Tudo está tão perfeito, tudo planejado tão detalhadamente! Assim que descemos as escadas fomos recepcionadas por dois homens de meia idade que verificaram se estávamos usando com as máscaras corretamente e explicaram algumas coisas.

Como por exemplo, será o príncipe que nos convidara para dançar e não o contrário. Não podemos falar com o rei ou a rainha se eles não vierem falar conosco, dentre outras coisas. Logo em seguida somos liberadas para o salão do baile, lá dentro estão vários guardas com roupas e máscaras pretas.

As selecionadas deram cor ao lugar, trajando vestidos super coloridos e enormes. Uma mesa exageradamente comprida está cheia de aperitivos doces e salgados. E em uma parede há três tronos nas cores vermelho e dourado. A decoração segue a mesma paleta de cores, contendo flores, vasos, muita iluminação e pessoas posicionadas em lugares estratégicos.

Quando entrei recebi vários olhares, boa parte me julgando, avaliando, invejando e admirando. Pelo que pude notar, até o momento sou a única garota usando azul, acredito que haja pelos menos trinta selecionadas reunidas aqui.

Lena chegou no salão minutos depois de mim, ela está deslumbrante e maravilhosamente parecida com uma princesa. Seu vestido também foi aprimorado, agora ele está mais rodado e agora possuí alguns detalhes em dourado, seu cabelo foi preso em um maravilhoso coque com algumas mexas soltas e para incrementar está usando pequenas e delicadas joias douradas, e sua máscara também é nessas mesmas cores.

Assim que ela surgiu no alto da escadaria várias garotas ficaram cochichando umas com as outras e exalando olhares de pura inveja. Se minha irmã percebeu, ignorou com classe.

Pouco tempo depois o rei e a rainha chegaram, Theodora está usando um vestido violeta longo e mais volumoso do que qualquer outro vestido nesse salão, ela está com seus cabelos caramelo presos em um belíssimo e impecável coque, uma maravilhosa coroa cheia de diamantes dá o tchã em seu visual. Ela usa uma máscara na cor de seu vestido com alguns detalhes em prata.

Já o rei usa apenas um smoking preto, e seus cabelos escuros porém com alguns fios grisalhos estão totalmente alinhados para trás com sua coroa dourada sobre eles, sua máscara era preta com detalhes em dourado, logo atrás deles está o herdeiro.

Ele também usa um smoking preto, seus cabelos escuros como a noite estão bem alinhados para o lado e uma coroa repousa sobre sua cabeça, ela é parecida com a de seu pai, mas em vez de ser dourada ela é prateada.

Assim que as meninas viram o príncipe seus olhos foram tomados por um brilho, como o de quem vê uma linda sobremesa, e suas bocas se curvaram em sorrisos que exibiam quase todos os seus dentes.

Uma delas quase caiu enquanto andava na direção da mesa de aperitivos, eu tive que cobrir a boca com as mãos para abafar uma risada.

O príncipe sorri enquanto olha para cada garota, nossos olhares se encontraram eu faço um pequena reverência com a cabeça, e vou para a mesa de aperitivos. Pego um prato que estava sobre em uma pilha enorme de outros iguais ao meu, e começo a colocar tudo o que parece saboroso.

Depois de passar por toda a mesa meu prato se tornado uma montanha de comida, levanto o rosto e começo a procurar uma cadeira vazia em uma mesa do outro lado do salão, não foi muito difícil achar já que a maioria das selecionadas estão rodeando o príncipe,

Me acomodo em uma mesa que fica em um canto mais afastado porém de frente para as pessoas e começo a comer. Tudo está delicioso, mas eu me esqueci de pegar algo para beber, então deixei meu prato ali e fui procurar por um refrigerante ou algo que estivesse mais próximo.

Encontrei apenas vinho e suco, peguei uma taça e enchi de suco de laranja, natural por sinal, voltei para o meu lugar e meu prato continuava do mesmo jeito que eu deixara, me sentei novamente e voltei a comer.

Princesa?Eu?Onde as histórias ganham vida. Descobre agora