Brincadeiras Reais

3.8K 332 144
                                    

  - Vocês dois! Identifiquem-se! - paramos no lugar e por instinto levanto as mãos. Jackson mantém sua postura de príncipe sem se abalar.

- Príncipe Jackson de Stormiland. - não é necessário que ele diga mais nada, imediatamente o guarda se curva em uma reverência.

- Perdão alteza. - ele se levanta com a cabeça ainda abaixada. - Recebi ordens para não permitir que os convidados vaguem pelo Castelo.

- Já estamos voltando. - digo pegando a mão de meu noivo e dando meia volta em direção ao salão tumultuado.   Meu noivo. A palavra soa estranha até em meus pensamentos, eu uma garota normal, diria comum, que em pouco tempo terei 19 anos, estou noiva do príncipe. Isso não vai ser algo fácil com o qual me acostumarei rápido.

O guarda nos seguiu até estarmos dentro do salão, logo em seguida ele saiu para patrulhar novamente procurando mais convidados "fora das regras". Continuamos caminhando até acharmos um lugar mais afastado e com cadeiras. Uma moça passa com várias taças em um bandeja e para a nossa frente.

- Gostariam de uma bebida? - ela estende a bandeja e Jack pega uma taça de champanhe, já eu opto por um líquido amarronzado, espero que seja refrigerante.

O cara que está encarregado das músicas diminui o volume e chama a atenção de todos com seu microfone.

- Senhoras e senhores, tenho o prazer de dizer que é chegada a hora das brincadeiras reais. Majestades, por gentileza se posicionem no centro do salão. - o cara diz e as pessoas explodem em aplausos animados acompanhados de um holofote que se posiciona na mesa dos recém casados.

- Em nosso reino também tem isso? - pergunto a Jackson que está bebendo um gole de seu champanhe.

- Não. - ele diz olhando os novos reis. - Essa tradição é do reino do Rei Tobias, a nossa tradição é um pouco diferente. - ele diz sorrindo de lado, diria que até maliciosamente...

- Qual seria? - digo entrando em sua brincadeira.

- Os novos reis devem... - ele é interrompido pelo cara das músicas.

- Ok ok, sei que todos estão empolgados, então deixem-me sortear a primeira brincadeira.  - ele desceu da plataforma onde estava e foi até perto da nova Rainha de Sunshine Bay.  - Aqui estão nossas dez brincadeiras e vou pedir agora para que nossa querida rainha fazer o sorteio.

   A Rainha se aproxima mais dele  sendo seguida por um foco de luz enorme. Seus cabelos incrivelmente loiros se destacam em seu vestido azul marinho escuro. Suas mãos estão cobertas por luvas escuras que vão até seus cotovelos. Ela pega o pote vidro que lhe é entregue e o levanta acima do rosto. Depois de um tempo de suspense ela retira um papel e sorri ao ler.

- Atividade número dez! Caça a Coroa! - o rapaz das músicas diz. - Majestades se juntem ao centro. - Os novos reis e seus pais vão para o grande centro do salão, de frente para o lugar alto que esta a aparelhagem de som. - É assim que a brincadeira funciona: Cinco pessoas foram escondidas por todo o Castelo, cinco convidados especiais que ganharam um sorteio para poderem estar aqui.

" Vossas Majestades terão de encontrar esses convidados enquanto nós assistimos tudo no telão! - assim que termina sua fala ele se vira e aponta para uma enorme tela atrás de si que liga e aparece seis retângulos mostrando os rostos de cada participante ao vivo.

- Tudo isso com o tempo de trinta minutos. Os participantes que não encontrarem ou não trouxerem seus convidados para dentro do salão estarão eliminados das próximas brincadeiras. A brincadeira começa em... 3...2...1. VALENDO!

Todos parecem extremamente empolgados com isso, oque me deixa curiosa já que nunca presenciei uma situação como essa. Me ajeito melhor na cadeira enquanto bebo meu refrigerante. Um som estranho é emitido assim que a contagem finaliza e cada monarca deixa sua posição no centro do salão às pressas para encontrar seu convidado. As câmeras mostram as reações de cada um, Nicolly já tem as bochechas rosadas pela corrida assim como a Rainha mãe de Tobias. Não me lembro agora o nome dos pais do Tobias, na verdade acho que não sei mesmo, só sei que ele tem uma irmã chamada Sofia e seus sobrenomes é Lópes.

Princesa?Eu?Onde as histórias ganham vida. Descobre agora