Capítulo XV - O recrutamento anual

853 132 43
                                    

Hello my sweet lovers~! Tudo bem com vocês?

Estou chegando com mais um capítulo fofinho - ou não tanto - para acalmar o coração. Algumas coisas começarão a tomar rumo a partir de então, veremos como resultará isso.

Boa leitura~!

Por um momento Jiang Cheng perdeu seu fôlego

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Por um momento Jiang Cheng perdeu seu fôlego. Lan XiChen era a primeira jade de Lan, com uma beleza justa e benevolente, sempre gentil e prestativo com todos. Ele sempre se disponibilizava a ajudar quem necessitasse e sua honestidade lhe fazia olhar para todos igualmente, nunca julgando sem saber a razão por trás dos atos da pessoa, seu sorriso era caloroso como a luz do nascer do sol. Lan XiChen estava perfeitamente trajado com um terno, em tons azuis claros, feito sob medida, mas em vez de uma camisa e gravata, ele usava um suéter sob o paletó. Um homem perfeitamente belo e elegante. Cercado por tamanha aura angelical, era natural perder o fôlego se pego despreparado, nem mesmo Jiang Cheng era imune a tais encantos.

 – Sim? Ah, perdão, me perdi em alguns pensamentos... – Jiang Cheng levou um momento para se recompor, voltando à sua habitual expressão séria. – Digo, estava lhe esperando, sobre o que queria conversar comigo?

 – Fico feliz que tenha entrado em contato, A-Cheng. – O sorriso no rosto do mais velho se abriu mais, achando um pouco engraçado a reação do companheiro. – Que tal me acompanhar para tomar uma xícara de chá.

 – Ah, sim. Claro. Espere, A-Cheng? – A razão pela qual ficara tão atordoado com as palavras alheias, era o apelido carinhoso, há muito não era chamado assim por tal pessoa.

 – Você não parecia me ouvir... – Lan XiChen inclinou a cabeça de lado encarando o menor enquanto andavam para um pequeno café. – Se não gostou posso voltar a lhe chamar por seu nome de cortesia.

 – Ah, não! Tudo bem, só que fazia muito tempo que não me chamava assim. – Jiang Cheng respondeu um pouco sem graça.

Lan XiChen sempre foi gentil e carinhoso com quem quer que fosse, e a quem lhe permitia, ele chamava de forma carinhosa. Com Jiang Cheng não fora diferente, eventualmente conforme se aproximaram e firmaram laços, começaram a se tratar por seus nomes de nascimento, isso é claro, quando estavam entre si. Ser chamado assim depois de tanto tempo, provocou no menor uma sensação nostálgica, quase como se voltasse no tempo e esquecesse tudo de ruim que acontecera.

Um silêncio confortável pairou entre eles durante o restante da caminhada e ao chegar no café, o mais velho pediu por uma mesa mais discreta, afinal com as gravações, se eles fossem notados, não teriam muita privacidade para uma conversa.

 – O que o levou a se perder em pensamentos? – Uma vez acomodados, Lan XiChen começou em tom casual, não esperava que o outro fosse lhe falar facilmente, mas não deixou de tentar.

 – Pensamentos sobre o passado, o que meu irmão fez... – Cerrando o maxilar e os punhos, Jiang Cheng respondeu com uma calma contida, a voz estava carregada de injustiça.

Fire & Ice - Mo Dao Zu ShiWhere stories live. Discover now