02 | babás

4.4K 343 751
                                    

━━━━━━━━

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

━━━━━━━━

O APARTAMENTO ESTAVA todo arrumado. O cheiro de produtos de limpeza estava impregnado no ar. As cortinas estavam abertas e esvoaçantes. Alpine e Milo dormiam abraçados no sofá, alheios a toda aquela empolgação de seus donos.

O casal andava de um lado para o outro, arrumando os últimos detalhes no apartamento. Bucky trancava o armário que continha todos os equipamentos dos moradores: trajes, armamento, apetrechos eletrônicos e etc. Amelia estava no quarto de hóspedes, arrumando a colcha branca e os travesseiros. Queriam que ficasse tudo perfeito para Morgan, a primeira convidada mirím em sua casa.

— Samuel, guarda esse faqueiro no armário da cozinha. — Bucky falou, arrumando as cadeiras ao redor da mesa de jantar.

— Eu não sou seu empregado — resmungou Sam, pegando o faqueiro e enfiando em qualquer armário.

— Valeu, cara — sorriu Bucky. — Hoje vai chover, né?

— Ah, cala a boca, ex-cabeludo.

Bucky gargalhou, erguendo o dedo médio para Sam, que fez a mesma coisa para ele.

— Sem gestos feios quando ela estiver aqui — ordenou Amelia ao chegar na cozinha. — Já basta as besteiras que vocês enfiaram nas cabecinhas dos meus irmãos.

— Melhor aprender com a gente do que com um estranho, não acha? — Sam perguntou.

— Sem gestos feios e palavrões. — Amelia ignorou a pergunta dele. — Estamos entendidos?

— Sim, senhora — disse os dois, a contra gosto.

A ruiva olhou ao redor, deslizando as mãos pelo balcão da cozinha. Amava crianças. Não era a toa que era a professora preferida de quinze delas. Além do mais, às vezes em que foi para a Fazenda e ficou responsável pelos irmãos mais novos, foram muito divertidas — tirando quando não brigavam entre si.

E hoje seria a primeira vez dela e de Bucky como babás — sem a supervisão de pais ou responsáveis — e como, oficialmente, casados. E, querendo ou não, supervisionar uma criança sozinhos, poderia ser considerado um treinamento para quando eles fossem pais. Não é? Mesmo que aquilo ainda não passava pela cabeça de Amelia e muito menos na de Bucky.

— Relaxa, Amy. É só a Morgan.

— Exatamente! — suspirou. — Ela tem cinco anos, Sam! A última vez que fiquei perto de uma criança dessa idade foi em 2018... Não lembro mais como é.

✓ Lover² • Bucky BarnesOnde as histórias ganham vida. Descobre agora