13 | natal

2.7K 260 669
                                    

━━━━━━━━

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

━━━━━━━━

AS VOZES EXALTADAS misturadas com risadas soavam abafadas. Era sempre assim quando todos eles se reuniam. Um caos. Mas o melhor caos do mundo, na opinião de Amelia Barnes.

Era dia vinte e dois de dezembro, a primeira ceia de Natal no cronograma do senhor e da senhora Barnes. Portanto, o casal e o resto de sua família — Clint, Thor, Steve, Natasha, Sam, Bruce e Rhodes, mais os agregados — estavam reunidos na casa de Tony e Pepper Stark para celebrarem o Natal. Então, naquele momento, o cheiro de comida impregnava por todo cômodo da casa, fazendo seu estômago reclamar de fome.

Amelia jogou os cabelos sobre os ombros e sentou-se na cama de Morgan, que tinha o formato de um castelo. Ela passou os olhos pelo cômodo, notando sobre a cômoda um capacete do Homem de Ferro na cor azul e uma pelúcia de sanduíche. Além do mais, Morgan tinha uma boneca Barbie — com certeza customizada — de cabelos ruivos e roupas vermelhas. Ela sorriu, desviando o olhar para o tapete de pelinhos.

Era um quarto bonito, tinha cheirinho de perfume de bebê e rosas. Amelia contorceu os lábios e encarou a porta branca, conseguindo escutar os passos pesados de Bucky. Logo, a porta do quarto se abriu, revelando seu marido e Morgan, que estava pendurada no tronco de Bucky, igual a um macaquinho.

As mãozinhas pequenas agarravam-se com força no pescoço grosso de Bucky, enquanto uma perninha enrolava debaixo de seu braço e a outra estava pendurada. Morgan ria, olhando para o rosto do homem, que sorria.

— Segura ela, Bucky! — Amelia arregalou os olhos, quando notou que o marido não segurava a menina.

— Ih... Relaxa! — Riu, fechando a porta com o pé. — Ela é forte, né, Maguna?

A menina riu, tentando escalar o corpo do tio.

— Se essa garota cair...

Bucky revirou os olhos e segurou Morgan, a ajeitando em seu colo. Ele forçou um sorriso e picou para Amelia.

— Satisfeita?

— Satisfeita... — resmungou Amelia, cruzando as pernas.

Rindo, Bucky colocou Morgan no chão e sentou-se em uma poltrona infantil, minúscula. Era fofo e engraçado ao mesmo tempo. Amy tirou as botas e colocou as pernas sobre o colchão, deitando-se de lado.

— Acho tão fofo como você cuida dela... — comentou Amy. — Tipo, ela, literalmente, te faz de gato e sapato e você deixa.

— Só duas garotas podem me fazer de gato e sapato. Você e ela.

— Posso te escalar também?

✓ Lover² • Bucky BarnesWhere stories live. Discover now