prólogo

5.1K 358 1.1K
                                    

━━━━━━━━WAKANDA, 2023Golden City(A G O S T O)

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

━━━━━━━━
WAKANDA, 2023
Golden City
(A G O S T O)

ERA UMA QUARTA-FEIRA ensolarada em Wakanda. O céu estava completamente azul, e o sol brilhava intenso contra as águas do lago e da cachoeira. Uma brisa tímida fazia com que as folhas das árvores e as flores que decoravam o local esvoaçassem levemente.

As pessoas estavam espalhadas pelo enorme gramado, perto do curral onde havia uma criação de cabritos. E, na casinha no centro dele, Amelia Griffins se olhava no espelho improvisado.

— Você está tão linda! — Clint Barton murmurou, as mãos postas sobre os ombros da filha e os olhos molhados por conta das lágrimas.

— Papai... — Amelia sorriu, emocionada. — Você vai me fazer chorar.

— E vai estragar a maquiagem dela, meu amor. — Laura Barton comentou, rindo. Ela caminhou até a filha e o marido e ajeitou as ondas curtas que havia feito no cabelo da mulher.

— Minha garotinha vai se casar — comentou ele. — Então, me desculpem se estou emocionado.

Amelia e Laura riram, abraçando o homem de lado. Eles observaram as suas imagens refletidas no espelho, com sorrisos largos presos aos seus lábios e olhos brilhando por conta das lágrimas.

— Seu pai tem razão — anunciou Laura, após um tempo em que ficaram em silêncio. — Você é a noiva mais linda que já vi, querida.

A ruiva fechou os olhos, respirando fundo. Não podia estragar a maquiagem. Se isso acontecesse, Natasha iria a matar, e Amelia não estava afim de morrer no dia de seu casamento. E, ao pensar nisso e ver seu reflexo no espelho, seu estômago revirou.

Seu casamento.

Depois de cinco longos anos revivendo o dia em que Bucky a pediu em casamento, naquele mesmo lugar em que estavam, e, com isso, imaginar como seria o grande dia, ali estava ela; encarando o seu reflexo em um vestido de noiva. O vestido era leve, com um corset rendado de alças finas e um pequeno decote; a saia era longa e com algumas flores bordadas, e balançava conforme ela se movia. Amy optou por não usar véu e nem grinalda.

— Como ele está? — perguntou, nervosa, para seu pai.

— Tão nervoso quanto você — respondeu Clint.

Ela soltou um suspiro e abriu um sorriso largo. Estava realmente acontecendo. Após anos, o dia de dizer "eu aceito" havia chegado. E ela estava a poucos minutos de pisar no altar e, finalmente, se tornar Amelia Griffins-Barnes. Sentiu a barriga gelar e as mãos tremerem. Meu Deus.

✓ Lover² • Bucky BarnesWhere stories live. Discover now