03 | reunião em família

4.7K 361 1.5K
                                    

━━━━━━━━

Ups! Gambar ini tidak mengikuti Pedoman Konten kami. Untuk melanjutkan publikasi, hapuslah gambar ini atau unggah gambar lain.

━━━━━━━━

— ABRE O VINHO — disse Natasha, apontando para a garrafa sobre a bancada da cozinha.

Era uma sexta-feira à noite, e o grupo de amigos estava reunido para uma "reunião em família" — nome dado por Sam Wilson. Amelia e Natasha estavam na cozinha, tentando fazer o jantar. Já Sam e Bucky brincavam de lutinha na sala de estar, rindo e gritando.

— Deveria ter essa cor? — Amelia perguntou, mexendo a colher na panela. O molho da lasanha deveria estar rosado, mas estava puxado para um tom de verde.

— Não sei... Nunca fiz lasanha.

— Minha mãe disse que tem que ficar meio rosado ou vermelho.

— É, então está errado — comentou a outra. — Está da cor do Bruce.

As duas gargalharam.

Diferente de sua mãe, Laura Barton, que tinha dotes culinários maravilhosos — do tipo que só de sentir o aroma da comida caseira você já se apaixona —, Amelia não tem tanta sorte assim na cozinha. Ela sabe o básico para sobreviver, mas, ainda assim, não chegava aos pés da comida de sua mãe. Não era algo que a deixava chateada, porém, até porque os cozinheiros da casa eram Sam e Bucky. Contudo, às vezes ela gostava de testar seus dotes culinários. E, muitas das vezes, terminava com todos pedindo uma pizza.

— E se colocássemos mais massa de tomate? — indaga a ruiva mais nova.

— Não, assim deve estar bom, Amy.

— Prova — ela diz, erguendo a colher em direção a Natasha.

— Prova você.

— Você não confia em mim?

— Confio — Natasha respondeu, encolhendo os ombros. — Mas acho que quem tem que provar é quem tá cozinhando. E eu não estou cozinhando.

Amelia pisca os olhos na direção da amiga e ri, jogando um pano de prato na direção dela. Natasha pega o pano e joga em Amelia, que volta a mexer o molho esverdeado.

— Palhaça — murmurou Amy.

Não demora muito e as duas começam a escutar sons de passos, como se estivessem correndo pelo apartamento. As duas amigas se entreolharam, desconfiadas. Em seguida, o som de algo se quebrando faz Amelia franzir o cenho e bufar.

— Seu idiota! — murmura Bucky.

— É culpa sua, desmemoriado. Você sempre apela nas brincadeiras — retruca o outro.

✓ Lover² • Bucky BarnesTempat cerita menjadi hidup. Temukan sekarang