capítulo 12: pare de olhar!

6.5K 526 37
                                    

Dentro de poucos minutos, ouvimos batidas na porta.

Whitney segue até lá e eu a acompanho ao lado das outras garotas, tentando não cair com meu salto alto.

Meu cabelo está solto e os cachos tocam meu rosto a cada movimento.

— Oi... Pamela? — Whitney questiona ao ver a garota parada no corredor.

Pamela Johnson parece entediada e me lança um olhar claramente esnobe antes de voltar sua atenção para a outra.

Brandon está recostado contra a parede, e nem tenta disfarçar sua carranca de tédio. Está claro que ele não quer estar ali.

Seus olhos distraídos percorrem o chão antes de ele voltá-los para mim. Ele checa meu corpo enfiado no vestido e então sua atenção recai para meu rosto levemente maquiado.

Noto um pouco de surpresa em seus olhos antes que ele assuma a típica expressão de indiferença e desvie o olhar para um ponto qualquer.

— Quem mais? Seu namorado está esperando lá embaixo, no carro. Eu vim para apressar vocês. Não temos muito tempo antes que nossos superiores fiquem desconfiados. — Pamela rebate.

Whitney acena para nós. — Vamos, meninas.

Não hesitamos em segui-los até o elevador.

Lá dentro acabo no canto, disfarçando meu desconforto por estar em um lugar fechado com Brandon. Sei que sua namorada e minhas amigas estão aqui, mas não deixa de ser estranho.

Enquanto as garotas conversam, sou capaz de sentir o olhar dele sobre mim. Olho para cima apenas para encontrar um par de olhos me analisando com escrutínio. É como se ele estivesse me despindo com o olhar, e eu não deixo de entreabrir os lábios levemente em choque.

Um pouco de malícia se aprofunda em seu olhar e ele se movimenta sutilmente, fazendo com que os nossos braços se toquem.

Engulo em seco, respirando fundo e desviando o olhar.

— Sabe, pelo menos podemos dirigir nessa cidade. — a voz de Rachel se perde em meus pensamentos caóticos, quando tudo o que consigo sentir é o garoto ao meu lado.

— Você está linda, Jéssica.

Amplio os olhos ao ouvir Brandon dizer isso.

É tão estranho ouvir isso dele. Logo dele!

Ele provavelmente está zombando de mim. Só pode ser isso!

Decido ignorá-lo.

Brandon no fundo pode estar caidinho por você...

Afasto as palavras de Whitney da minha cabeça, deixando a raiva tomar o seu lugar.

A frase sussurrada sai da minha boca antes que eu possa controlar.

— Mas não para você!

Quase cubro minha boca logo depois, agradecendo o fato das vozes das meninas estarem altas e quase gritantes.

— Para quem então? — Brandon sussurra com... raiva?

Eu o encaro abismada apenas para perceber que seu semblante está irritado. Muito irritado. Se eu não o conhecesse tão bem diria que ele está com ciúmes. Tenho vontade de rir dessa hipótese absurda.

— Não é da sua...

— Chegamos! — Pamela agarra a mão de Brandon e o puxa para fora do elevador. Ele me lança um olhar intenso por sobre o ombro antes de acompanhá-la.

Sigo minhas amigas para fora do resort, e do lado de fora tenho o vislumbre de alguns garotos em frente a carros de luxo.

Brandon segue até um deles e se senta no bando de motorista. Pamela senta ao lado do namorado enquanto eu me preparo para achar uma vaga disponível em outro carro.

— Os outros carros não tem mais espaço. — Brandon resmunga com a cabeça para fora da janela. — É melhor se ajeitar por aqui, Hernandez. — aponta para a parte de trás do seu carro.

Amplio meus olhos, prestes a recusar, mas uma olhada nos outros carros é o suficiente para eu perceber que ele está certo. Não há mais vagas.

— Você pode ir no meu colo, gatinha. — um cara assovia.

— Vá se foder, Williams. — Brandon grita de volta, fazendo o outro se calar com um semblante meio assustado. Pamela parece distraída demais com seu celular para notar a explosão do namorado. — Entra aí, Hernandez. Não temos muito tempo. — sentencia mal humorado.

— Eu vou com você. — Zara abre a porta do carro e entra.

Agradeço por ter alguém conhecido para ir ao meu lado e sigo sua atitude, batendo a porta do carro em seguida.

Quando me sento confortavelmente, o carro não demora a dar partida.

E para meu desconforto, Brandon não para de me checar pelo espelho retrovisor durante a viagem. Engulo em seco, antes de analisar a paisagem pela janela, tentando ignorar o cara atrás do volante.

2/4

Mantenha Distância Where stories live. Discover now