capítulo 28: sobre pedidos e declarações

4.8K 394 119
                                    

Dias depois...

Apesar de eu ainda achar que o Brandon é um idiota, tenho que admitir que vocês ficam fofos juntos. — Whitney comenta no almoço.

— Você acha? — esboço um sorriso envergonhado quando enfio o garfo em um pedaço de bife.

— Sim, onde ele está afinal?

— Na quadra. Disse que em breve vem para cá.

— Posso dizer uma coisa? — É Rachel.

Confesso que o ambiente está mais ameno, considerando a ausência de Pamela e sua tropa, que decidiram procurar outra mesa. Eu super agradeci por isso.

— Fique à vontade.

— Ele está tão mudado. Menos arrogante, sabe?

Ela está certa. Brandon não tem quase nada do comportamento do passado. Menos arrogante e mais atencioso realmente é um pacote e tanto. Além disso, ele tem parado de andar com certas amizades que eram um tanto quanto questionáveis, como Martin, por exemplo, e isso me deixou tão feliz.

— Sei. Brandon não é mais o mesmo.

— E isso desde que está com você. — Zara comenta, aparentemente surpresa.

Fico em silencio, assimilando tudo. Ainda é estranho pensar que Brandon está mudando para a melhor... por mim.

— Zara está certa. Você literalmente tem despertado o melhor nele. — Rachel diz. — Vocês nem vão acreditar no que ele fez hoje.

— Conta, por favor. — faço cara de cachorrinho abandonado, ansiosa para o que ela tem a revelar.

— Brandon entrou na turma de cálculo e disse um bom dia em alto e bom som. Todo mundo ficou chocado, inclusive o professor. Brandon ficou sorrindo para si mesmo o tempo todo durante a aula. — diz, ganhando nosso olhar surpreso. — Pode parecer uma atitude simples, mas para esse garoto não é. Na cabeça do Brandon antigo, a prepotência e superioridade estavam em primeiro lugar. Agora não mais. Isso é tão estranho.

— Põe estranho nisso. — Whitney diz. — Mas é algo bom apesar de tudo. Espero que ele só progrida em sua melhora a partir de agora. E Jessie, você é uma melhor influência para ele do que Pamela.

Fico reflexiva com essa conversa e penso em tudo o que aconteceu nos últimos dias. Gosto do que se forma em minha mente e um sorriso quase imperceptível toma conta dos meus lábios quando o rosto de Brandon surge em minha mente. Meu namorado.

— Como é?!

Eu não disse essa última parte em voz alta, né?

Droga!

— Isso que vocês ouviram. Brandon e eu estamos namorando. É segredo por enquanto. — a única que sabia até agora era Nathaly.

— Namoro? Uau, as mudanças são maiores do que pensávamos. – Rachel encara as outras, que continuam com os semblantes surpresos. Agradeço por estarmos apenas nós nessa mesa ou alguém poderia ouvir.

— Como aconteceu? — é Whitney.

— Bom, foi há um dia. Ainda é bem recente. Brandon me pegou de surpresa com o pedido depois que me trouxe para casa após o cinema. Ele pediu no carro mesmo e foi tão lindo. — meu rosto esquenta e escondo o rosto entre minhas mãos ao lembrar.

Brandon estava tão lindo naquela noite. Parecia que ia confessar algo e realmente aconteceu depois que nos beijamos em despedida. Ele soltou as palavras "Jéssica, quer namorar comigo?" e estava bem nervoso. Eu nunca o tinha visto assim e, antes que seu constrangimento piorasse, eu disse sim. Brandon ficou tão empolgado que sua mão bateu no volante sem querer e ele fez o maior barulho. Quase acordou a vizinhança inteira e minha mãe veio ver o que estava acontecendo. Mal nos despedimos direito antes de eu entrar em casa saltitante de alegria. É uma ótima recordação.

Mantenha Distância On viuen les histories. Descobreix ara