capítulo 4: sobre garotas legais versus garotas ruins

8.1K 639 122
                                    

capítulo meio longo para compensar a demora : )

boa leitura...


***


Durante a manhã de sexta-feira, sigo para a escola calmamente, sem me esforçar para apressar os passos. Não estou atrasada, então é justificável. Apesar disso, estou um pouco apreensiva, considerando um possível confronto com Brandon Scott. Depois de quarta, não consegui afastar aquele beijo da cabeça e isso é estarrecedor. Ao invés de me render aos pensamentos traidores, acabo recordando a atitude imatura e cruel desse garoto, então todo o resto é esquecido.

Assim que ultrapasso os enormes portões da Greene Marshall, procuro Nathaly com os olhos. Não a vejo em lugar algum e decido seguir para a sala de aula. O senhor Salisbury, professor de Governo dos Estados Unidos, está atrás de sua mesa.

— Bom dia, senhor Salisbury.

— Olá, senhorita Hernandez. Bom dia.

Sorrio antes de procurar uma carteira, sentando-me logo depois. Coloco os livros sobre a mesa e encaro o relógio pendurado na parede.

Faltam trinta minutos para o início da aula, e suspiro profundamente, enquanto outros alunos aparecem e se acomodam em seus lugares.

Meus dedos passeiam sobre a capa de um livro de romance que decidi trazer para passar o tempo.

— O que está lendo?

Olho para o lado, encarando a garota na outra carteira. Ela tem cabelo escuro como o meu, mas a diferença reside no fato de ser curto como o de um garoto. Os olhos enormes e castanhos me encaram com divertimento, aguardando uma resposta.

— Hm... — pigarreio. — Academia de Princesas. — meu rosto esquenta.

Será que a garota vai me achar boba demais?

Ela ri, descontraindo o clima. — Shannon Hale?

— Como?!

— A escritora do livro.

— Ah... sim. Ela tem uma escrita muito boa.

— Boa? Shannon é maravilhosa.

Sorrio, empolgada. É muito bom encontrar alguém que tem os mesmos gostos. Nathaly odeia livros, lendo só o necessário para passar de ano.

— Você já leu esse livro?

— Sim. Todos os livros da Shannon publicados até agora. Não imaginei que outra pessoa dessa escola gostasse. — diz animadamente antes de estender a mão. — Eu me chamo Whitney Hodgson. E você?

Eu me apresso em apertar sua mão. — Jéssica Hernandez. Só Jessie se preferir. Muito prazer.

— O prazer é meu, Jessie. Como não nos conhecemos antes? É nova na escola?

— Não. Estou aqui desde o primeiro ano.

— Estou no último. Engraçado que não a vi antes. Mas antes tarde do que nunca. Espero que possamos ser boas amigas. É muito bom encontrar alguém com o mesmo gosto para livros.

— Sim. É mesmo. — sorrio, vendo que uma garota puxa uma cadeira ao lado de Whitney. Parece ser sua amiga e põe seus livros sobre uma mesa antes de sentar.

— Bom dia, Rachel. — a garota de cabelo curto encara a outra menina que sorri antes de murmurar um caloroso "bom dia, fofa". Ao contrário de Whitney, a tal Rachel tem cabelos cacheados volumosos e pele negra. — Ei, essa é a Jessie. — Whitney aponta para mim, fazendo Rachel me encarar com curiosidade. — Acabei de conhecê-la. Você acredita que ela também lê Shannon?!

Mantenha Distância Where stories live. Discover now