epílogo

4.7K 352 138
                                    

Brandon

Consigo ver um campo verdejante.

É bonito demais para ser real.

Na verdade, faz parte da paisagem mais bela que já vi, mas...

Isso não é tudo o que chama minha atenção.

Alguém está se aproximando de mim e sinto a mão da pessoa em meu ombro direito.

Eu me viro, e o choque não consegue impedir meu sorriso de emoção.

— Vovô Donald! — exclamo como uma criança, e ele apenas sorri alegremente.

— Sabe, querido Brandon... a vida é um mistério. — comenta reflexivamente. — Um dia você nasce e vive tudo o que tem que viver, e no outro... você é apenas uma lembrança.

Eu o observo enquanto caminhamos sobre a grama macia.

— O senhor está feliz? — faço a pergunta.

Seu enorme sorriso sana minha dúvida e apenas consigo sorrir de volta.

É bom voltar a vê-lo outra vez. Muito bom.

— Tenho orgulho do que você se tornou, garoto. — murmura enquanto coloca seu braço sobre meus ombros. Vovô é quase tão alto do que eu, então ficamos equilibrados. — E acredito que ainda fará coisas melhores do que tem feito.

— Obrigado. — murmuro com a voz embargada. É uma emoção indescritível. Isso é um sonho? — Ouvir isso do senhor significa muito para mim.

Ele acena com a cabeça, então me surpreende ao dizer:

— Cuide da sua jovem esposa e do meu bisneto.

— Eu já cuido muito bem. — murmuro orgulhoso. — Cuido deles mais do que a mim. São meus motivos de viver.

— Que bom. — para de caminhar e encara o horizonte. Faço o mesmo e me surpreendo com a beleza disso. — E por último... seja muito feliz e lembre-se que seu velho avô sempre estará com você.

Aceno afirmativamente com a cabeça, satisfeito, então vejo meu avô desaparecer instantaneamente assim como o lugar em que eu me encontro.

Abro os olhos, vendo Jéssica quase debruçada sobre mim.

Seus olhos curiosos e amorosos me observam.

— Você estava chorando? — sussurra preocupada, e só então percebo que derramei algumas lágrimas durante o sono.

Realmente foi um sonho de arrepiar de tão real, mas foi muito bom.

Respiro fundo e sorrio.

— Sonhei com o meu avô pela primeira vez desde que ele morreu.

— E como foi? — acaricia meu ombro.

— Ele me falou coisas muito boas e andamos por um campo muito bonito. Foi bem real, sobretudo quando ele disse que eu deveria cuidar de você e do nosso filho e ser muito feliz. Depois disse que sempre estaria por perto.

— Oh, Brandon. — seus olhos se enchem de lágrimas e ela me abraça.

Aperto seu corpo macio contra o meu, mergulhando meu rosto em seus cabelos macios, e ali me dou conta de que não existe um lugar melhor do que esse. Como eu amo essa mulher!

Um choro alto interrompe nosso momento, e Jéssica se apressa em seguir até o berço. Eu a observo com um sorriso enquanto ela volta com o bebê para a cama.

Bryan está bem agitado enquanto soluça, fazendo sua mãe franzir o cenho com preocupação.

— Meu neném. Não chore. — ela desce sua camisola, revelando o seio inchado e logo o coloca nos lábios do bebê de dois meses, que o abocanha faminto.

Esboço um sorriso e admiro a cena, levando meus lábios até o ombro de Jéssica, beijando-a enquanto observo nosso filho se alimentar.

— Ele é tão faminto quanto o pai. — murmura com um sorriso, enquanto ouvimos os estalos dos lábios de Bryan contra o seio dela.

— Com certeza. — beijo a área atrás de sua orelha, e percebo que ela se arrepia.

Jéssica sorri e sussurra um "eu te amo" por cima do ombro, e acabo sussurrando a mesma frase de volta, o que a faz ampliar o sorriso conforme amamenta Bryan, nosso bem mais preciso.

E enquanto aproveitamos aquele momento com nosso filho, não paro de pensar em uma coisa: em como a nossa história começou.

Um acidente de carro determinou o nosso encontro. O ódio quase foi mais forte, mas felizmente não venceu. O amor prevaleceu acima de todos os sentimentos, e recordo as palavras do meu avô no sonho recente:

Seja muito feliz.

Eu realmente posso dizer, sem sombra de dúvidas, que estou aproveitando a minha felicidade. E sei que ela vai continuar trasbordando por muito e muito tempo.

Fim!


💅💅💅

Bom, pessoal... MD chegou ao fim🥺❤ e eu quero agradecer a todos os leitores que chegaram até aqui. Obrigada por tudo, votos e comentários que me incentivaram.

Espero que tenham curtido esse livro.

Beijos da Lucy😘 e até breve.

Mantenha Distância Onde as histórias ganham vida. Descobre agora