capítulo 6: acontecimentos que antecedem uma reação inesperada

7.3K 550 160
                                    

Amy Mitchell com certeza está levando a pior.

Esmurro as partes que alcanço do seu rosto enquanto ela tenta se defender dos golpes. Confesso que não estou me reconhecendo nessa garota corajosa, mas não estou odiando. É até algo que leva embora o estresse. E seu efeito é estranhamente recompensador.

— Tirem-na de cima da Amy! Por favor, alguém. — ouço os gritos histéricos de Pamela misturados com os urros dos demais alunos.

Depois de um breve momento, sinto mãos me puxarem de cima da Mitchell e ainda luto para me soltar e voltar para o que estava fazendo, mas alguém é muito mais forte e consegue me impedir.

Pamela e outras garotas seguem até a Amy e uma delas a abraça enquanto ela chora. Quem não presenciou seu ataque inicial contra mim até pensaria que ela é um anjo, mas a conheço o suficiente para entender que suas lágrimas não passam de um teatro barato para comover a plateia que se formou ao redor.

E para meu azar, o diretor está nesse exato momento na entrada do refeitório.

Engulo em seco.

— Pode me soltar? — resmungo para o garoto enorme que ainda me segura, e ele faz isso relutantemente.

Não parto para cima de Amy outra vez. Nathaly se aproxima de mim, perguntando se estou bem. Assinto.

— Podem explicar o que acabou de acontecer aqui?! — é a pergunta do diretor.

O refeitório fica em completo silêncio, e Pamela é a primeira a quebrá-lo:

— Tudo culpa da Hernandez. Ela espancou minha amiga e merece punição.

Cerro os punhos, indignada. Claro que não fui a única responsável pela confusão atual. Pena que quase ninguém parece disposto a me ajudar.

— Nada disso. A Mitchell começou a briga ao jogar milk-shake na Jessie. — Nathaly entra em minha defesa.

— Ela está distorcendo as coisas. — Amy diz em lágrimas para o diretor, e minha vontade é partir para cima dela outra vez. Ela aponta um dedo furioso para mim. — A Hernandez se descontrolou quando derramei o milk-shake nela de forma não proposital. Eu estava apenas passando e tropecei. Isso fez com que eu derrubasse a bebida, mas não foi por mal. Eu não seria capaz de ferir uma formiga.

Que dissimulada!

— Entendo, senhorita Mitchell. — fico boquiaberta com a reação do diretor. Como ele pode ter acreditado na mentira da Amy?! — Tenho certeza que você não seria selvagem o suficiente para provocar uma confusão dessa magnitude.

— Ele enlouqueceu? — Nathaly sussurra ao meu lado, furiosa.

— Houve um equívoco na confissão de Amy. Jessie não começou a briga. Vi com meus próprios olhos quando a Amy ofendeu e jogou milk-shake nela. — esboço um pequeno sorriso de gratidão quando Whitney se pronuncia após se aproximar do senhor Brown.

— Whitney está certa. — Zara Chen murmura, ganhando um olhar aborrecido de Pamela e Amy. — Rachel também viu e pode confirmar. — encara a garota de cabelos cacheados.

— Sim. Eu vi. Jessie não começou a briga. Ela estava apenas se defen...

— Mesmo que todas vocês estejam certas, isso ainda não apaga o caos que Jéssica Hernandez provocou. — o diretor comenta. — Mas eu não devia esperar bons modos de uma simples bolsista.

Que babaca arrogante e preconceituoso!

— Mas... — tento dizer algo em minha defesa, mas ele me interrompe:

Mantenha Distância Where stories live. Discover now