Cap 6 - Surpreenda-se comigo

444 24 45
                                    

N/A: Aqui está o capítulo de hoje, amores! Espero que gostem!

Ah, eu já postei o primeiro capítulo do projeto novo que havia lhes dito, caso não tenha visto, corre lá dar uma olhadinha :)

Não se esqueçam de votar e comentar muito hein!

Boa leitura! Até mais!
-----------------------------------------------------

POV John

- Eu quero ir!!! – Miou Melanie, pela milésima vez, se referindo à vontade de ir para a mansão junto comigo, Larissa e Bethany.

- Eu já falei não, pare de insistir mocinha, antes que eu te coloque de castigo. – Disse Gabriel, com a voz cansada.

Termino de guardar as malas no carro, e então, retorno para despedir do meu filhos, netos e da minha nora. Dou um breve abraço em cada um, em seguida sigo para o carro, acompanhado de minha esposa e de Bethany, que estava com a cara amarrada. Eu queria muito saber de onde é que minha filha tira tanto mau humor.

Assim que me preparo para abrir a porta e entrar, um estrondo chama a minha atenção e eu olho para trás, preocupado. Balanço a cabeça ao ver minha neta esperneando no chão e gritando coisas que eu não estava entendendo.

Molly arregalou os olhos ao ver a birra da filha e não demorou para puxar a mesma pelo braço, tirando-a do chão e aplicando uma forte palmada sobre o traseiro da filha, que olhou brava para a mãe.

- Mas que cena é essa?! Está querendo ganhar umas chineladas, é? – A ruiva falava firme, enquanto puxava a filha para dentro de casa.

- Quero ir com o vovô, sua chata boba!

Não demorou muito tempo para ouvirmos o som das chineladas, seguido do choro estridente e exagerado de Melanie. Suspiro e volto para dentro da casa do meu filho.

- Hey, princesa – Agacho na frente da minha neta e seguro suas mãozinhas. – Prometo que te levo na semana que vem, tá? Hoje não dá porque tenho muitas coisas pra fazer, a vovó Larissa também, dai não tem como te dar a atenção que você merece.

- Vovô, a mamãe me bateu com o chinelo – Reclamou, enquanto tentava conter os soluços e passava a mão nos olhos, na tentativa de secar as lágrimas.

- Você foi mal-educada com ela, neném.

- E vai ficar três dias sem iPad por isso! – Completou Gabriel da cozinha. Beijo a cabeça da pequena, dou um abraço apertado na mesma e depois de mais alguns minutos de conversa, pude ir embora tranquilo.

Não demoramos muito tempo para finalmente chegar na mansão. Me prontifiquei em descarregar as malas e tomar um banho para relaxar. Eu precisaria de muita paciência para se resolver com Bethany.

Confesso que nos últimos tempos, não têm sido fácil conviver com as nuances de humor da minha caçula. Hora, ela nos amava infinitamente, outra, ela nos odiava e mal queria olhar para a nossa cara. Diversas vezes tenho tentado conversar com a mesma e entender se havia algum problema que eu não estava enxergando, mas não funcionou.

- Filha, vá tomar banho e depois me espere em seu quarto para conversamos – Digo e Beth não demora para me obedecer. Fiquei em torno de vinte minutos esperando.

- Fala logo o que você quer, tô com sono – Diz, se sentando na cama de forma preguiçosa. Cerro os olhos e cruzo os braços olhando a mesma de forma séria.

- Primeiro, pode ir parando de falar com grosseria com qualquer um de casa, isso já está ficando irritante. Segundo, por que é que estava sendo tão mal-educada e estúpida com Gabriel e com Molly?

A grande família - 2° TemporadaWhere stories live. Discover now