Cap 28 - Eu quero ser o melhor

330 16 59
                                    

N/A: Bom dia, pessoal. Espero que vocês estejam bem e que gostem do capítulo de hoje :)

**Capitulo revisado, mas ainda pode haver erros de digitação

**Aceito sugestões

Abraços e boa leitura :)
_______________________________________

POV Benjamin

Sorrio orgulhoso ao ver minha maquete para a feira de artes totalmente pronta. Meu trabalho não era nada mais, nada menos, que uma réplica em miniatura da cidade em que eu morava.

Em algumas horas, seria o evento para a apresentação dos projetos e, também, a premiação, como acontecia todos os anos. O projeto vencedor ficava exposto por alguns dias no centro da cidade... devo admitir que estava ansioso para esse momento.

Eu havia caprichado em cada detalhe e, na minha cabeça, era impossível eu não ser o vencedor.

- Ben, ficou lindo! - Disse Sophia, entrando em meu quarto e vendo a maquete com admiração. Sorri a ela.

- Obrigada, Sophia... com certeza, naquela feira não haverá projeto melhor que o meu - Falei me gabando, com razão!

- Não seja ambicioso demais, Benjamin. Há mais de cem projetos feitos, qualquer um pode ser melhor que o seu - Disse Anthony, enquanto arrumava sua cama tranquilamente, cena rara de ser vista por aí.

- Não enche, Anthony... não estou sendo ambicioso, estou sendo sincero. - Falei, balançando os ombros. - Bem, vou tomar um banho e me arrumar. Por favor, não mexam na maquete...

Sophia e Anthony assentiram e eu saí do quarto depois de alguns segundos, disposto a tomar um banho relaxante... acabei relaxando demais e fiquei quase trinta minutos com o chuveiro ligado, o suficiente para que meu avô batesse impaciente na porta.

- Acha que virei sócio da Copel e da Sanepar?! - Perguntou com os braços cruzados, logo que sai do banheiro com uma lufada de ar quente atrás de mim.

- Desculpa, vô...  acabei perdendo a noção do tempo - Expliquei, mantendo uma distância segura de James.

- Pois bem, na próxima vez eu te ajudo a encontrar a "noção do tempo", quando você estiver distraído e eu entrar no banheiro pra te dar uns tapas, será a hora de desligar o chuveiro, pode ser assim?!

- Ahn, não... eu vou prestar atenção na próxima vez - Falei e passei rapidamente pelo seu lado, a fim de me trocar logo. James ficou atrás de mim resmungando alguma coisa que eu ignorei totalmente.

Vesti uma calça jogger camuflada, uma camisa branca com a estampa dos Beatles e all-star da mesma cor, em seguida arrumei meu cabelo e desci até a sala, onde a maioria dos membros da casa já estava prontos, apenas esperando o restante para então sairmos.

- Você está lindo, filho! - Disse Carl e Hillary ao mesmo tempo, logo que me viram. Sorri aos dois e me sentei no sofá.

Depois de algum tempo de espera, finalmente todos ficaram totalmente prontos e então nos dividimos nos carros para ir até minha escola, que ficava um pouco longe de casa.

- O tio John não vai vir? - Perguntei, assim que papai se ajeitou no banco do motorista.

- Ele está resolvendo alguma coisa junto com Gabriel, mas ele chegará antes das premiações - Garantiu Carl com a voz carregada de certeza, assenti e me ajeitei no banco, tomando todo o cuidado possível para não estragar a maquete.

Assim que papai estacionou o carro, desci rapidamente e fui até o salão, onde estavam expostos os outros projetos, logo encontrei meus amigos admirando os trabalhos dos outros alunos.

- Benjamin... Sua maquete ficou incrível! Caramba! - Arthur se aproximou acompanhado de Jade e eu sorri para ambos - Céus, você tem um talento e tanto!

- Ficou muito bom mesmo... você é louco - Emendou Jade, arrumando os óculos em seu rosto.

- Obrigada, gente... vamos lá pro salão principal, logo começa as premiações e eu preciso estar lá para receber o prêmio de melhor do ano - Falei e meus amigos reviraram os olhos, eu só fazia rir mesmo.

O salão principal estava abarrotado de gente, a maioria era pais ou parentes de alunos... minha família se dispôs nos bancos da frente e tio John já estava lá com um garotinho no colo, ao lado de Larissa que segurava o pequeno Pietro. Beth, Gabe e Ivy não estavam em clima para ver apresentações, então ficaram em casa.

A maioria das pessoas olhavam com curiosidade para minha família, já que quase nunca saíamos todos juntos assim...

- Pais, alunos e todos os demais presentes! - Começou o diretor, fazendo com que toda a atenção se voltasse para ele - Agradeço a presença de todos aqui, vocês farão essa feira valer à pena! Bem, todos estão liberados para olhar os projetos, que estão dispostos em diferentes quiosques espalhados pelo pátio 1 do colégio, em seguida abriremos as votações e, por fim, conheceremos os premiados da noite de hoje!

Acompanhei minha família quando eles foram ver os outros projetos e depois de uma hora e meia chegou o momento das premiações... o momento que eu mais estava esperando durante a noite!

Alguns professores fizeram alguns discursos casuais, parabenizaram todos os alunos e depois deram espaço para finalmente anunciar os vencedores da feira.

- Atenção, todos! Em quarto lugar temos a aluna Beatriz Condado, com um instrumento feito de cascalho e cordas de aço!- Disse o diretor, logo a menina se levantou do meio da plateia e caminhou orgulhosa e pegou o troféu de menção honrosa. - Em terceiro lugar, o aluno Matheus Gregório, com um quadro feito com cubos mágicos... em segundo lugar, o aluno Eliot Montgomery, com um violão esculpido à mão!

Esperamos todos os alunos se disporem lá na frente e receberem o troféu, depois, meu coração disparou e tudo que eu desejava era se levantar do banco e pegar o troféu do primeiro lugar.

- Atenção para o momento mais importante dessa feira! Em primeiro lugar, disparando-se na frente dos outros com mais de 40% dos votos totais, temos o aluno.... ou melhor dizendo, a aluna Camille Fontana! Com a réplica feita em impressora 3D do prédio da escola! PALMAS PARA A NOSSA VENCEDORA CAMILLE! - O diretor falou de forma animada e logo a tal Camille caminhou até o palco toda feliz, em seguida pegou o troféu e algum funcionário da escola trouxe seu projeto e colocou numa mesinha, assim todos poderiam vê-lo novamente.

Arregalei os olhos ao ouvir... como assim meu projeto não havia ficado nem entre os três melhores?! Isso era injusto!

Olhei para os meus pais e vi os mesmos aplaudindo Camille junto com os outros, balancei a cabeça, sentindo a raiva crescer rapidamente dentro de mim.

- Aonde você vai, Ben? - Perguntou mamãe, enquanto eu levantava com os punhos cerrados.

- Ele está com raiva porque o projeto dele não foi o melhor - Disse Ethan, com um sorriso bobo nos lábios.

- Cala a boca, seu idiota! - Falei e sai de onde estava segundos depois, disposto a descontar minha raiva em alguma coisa.

Caminhei até o palco com passos pesados e atrapalhei a fala final do diretor, que me olhou de forma curiosa.

- Veio parabenizar a amiga mais de perto, Benjamin? - Perguntou ele e eu arranquei o microfone de suas mãos.

- Eu tenho certeza que houve um erro aqui! Esse projeto de Camille é feio e o meu é muito melhor! - Comecei e as expressões de todos os presentes foram mudando para surpresa. - Seus idiotas, não sabem nem votar num projeto bonito!

Antes que eu pudesse continuar, o diretor puxou o microfone da minha mão e de relance vi meu pai caminhando em direção ao palco.

- Volte ao seu lugar, Benjamin. Você está causando tumulto à toa - Disse ele e eu balancei os ombros, em seguida cometi a maior besteira do meu dia.

Fui até a mesinha onde estava o projeto vencedor e, cego de raiva, empurrei-a com tudo que tinha em cima. A tal réplica feita por Camille caiu para fora do palco e se dividiu em alguns pedaços.

- DANEM-SE TODOS E ESSAS MERDAS DE PROJETOS! - Gritei, alguns segundos antes de ser puxado por alguém para fora do palco.

A grande família - 2° TemporadaWhere stories live. Discover now