Cap 36 - Evolução pessoal

292 16 15
                                    

N/A: Boa noite, leitores! Espero que vocês estejam bem! Já era pra eu ter postado esse capítulo, mas eu peguei COVID de novo, fiquei ruim nos últimos dias e só consegui escrever hoje! Enfim... 

Ah, importante!!! Estou pensando em escrever uma nova temporada dessa fanfic, porém, usar o tempo real e o que estamos vivendo hoje, ou seja, a pandemia! O que acham?

**Capítulo não revisado, pode ter erros de digitação! Ignore-os, serão corrigidos em breve :)

Abraços, beijos e boa leitura!

POV Steven

Assim que vejo Drew passar pela porta principal, desligo a televisão e o olho de forma séria, no mesmo momento em que cruzo meus braços. Meu filho, pela cara que fez, não esperava me ver ali na sala, então engole em seco e me lança um sorriso amarelo, enquanto encosta a porta, vagarosamente.

- O-oi, papai... achei que o senhor estava trabalhando – Diz baixinho e de forma nervosa. Reviro os olhos.

- Estou de férias e você sabe muito bem disso, rapaz... agora suba e me espere em teu quarto. Vamos conversar sobre seu comportamento deplorável de hoje mais cedo – Mal fechei a boca e os olhos do meu filho já estavam cheios. Revirei os olhos novamente, já que geralmente, quem chorava antes de qualquer coisa, era Dylan.

- Papai, olha, eu sinto muito pela minha falta de respeito, eu estava irritado porque queria passar um tempo a mais com meus amigos fora do ambiente acadêmico e a gente achou legal a ideia de viajar juntos daí planejamos tudo porque somos maiores de idade né aí eu ia te avisar porque não queria sumir por uma semana sem vocês saberem para onde eu fui mas daí você...

- Garoto, fecha essa matraca! – Pedi, sentindo minha cabeça doer. Drew estava falando tão rapidamente que mal consegui entender o que disse – Guarde tuas desculpas para depois, sim? Apenas me obedeça, em silêncio.

- Você vai me bater, não é? – Perguntou, alguns segundos depois. Apertei os olhos e me afundei no sofá, começando a mentalizar coisas boas para não perder a paciência, como minha terapeuta havia orientado – Qual é, pai! Eu nem fiz algo tão absurdo!

- Drew, eu irei começar a contar e se você ainda estiver aqui quando eu chegar no cinco, juro que irei te arrastar para o quarto debaixo de porrada! Um... dois...

A contagem foi o suficiente para fazer meu filho correr pelas escadas, sem querer iniciar outra discussão. Respirei fundo e passei a mão pelo rosto... lidar com Drew sempre exigia muito de mim, até porque ele é o filho mais parecido comigo, tanto na personalidade quanto no temperamento. Diferente de Dylan, ele gosta de desafiar até o limite e isso sempre lhe rende uns tapas a mais do que o planejado, mas eu estava disposto a ter o máximo de paciência, afinal, mesmo já sendo maior de idade nos documentos e papeis oficiais, ele ainda era só um garoto.

- Em outros tempos, alguém já estaria levando uns tapas, não é? – Ouço a voz inconfundível da minha mãe e sorrio ao vê-la na entrada da cozinha. Olívia se aproxima vagarosamente e se senta ao meu lado no sofá – Eu lhe disse que a terapia iria te ajudar em muitos aspectos, filho...

- Eu não acreditei no início, mas estou vendo os resultados disso agora... Kathy também já está bem melhor em relação a tudo...

- Isso é bom, estou feliz pela evolução dos dois – Olívia sorriu e acariciou meu rosto.

- Ah, mãe... por enquanto, somente você e James sabem que eu e Kathy estamos fazendo terapia, eu gostaria que continuasse assim, tá?

- Tudo bem, meu filho.

- Deixe-me subir, ainda tenho algumas pendências pra resolver com Drew – Falei e me levantei do sofá, Olívia assentiu e retornou para a cozinha e eu fui até o quarto do meu filho, torcendo para que ele colaborasse comigo, assim as coisas se tornariam mais fáceis.

A grande família - 2° TemporadaWhere stories live. Discover now