Cap 17 - Desconfianças irreais e reais

356 20 8
                                    

N/A: Bom dia, leitores! Espero que estejam todos bens! Aproveitem a leitura :)
---------------------------------------------------------
POV Autora

Derek não quis esperar o pai, apenas se prontificou em sair rapidamente da delegacia. Infelizmente, a cena que vira a pouco, fez com que o mesmo acreditasse que o pai estava traindo a mãe, na cara dura.

Seria esse o motivo dele retornar tão tarde da delegacia? Trabalhar até nos fins de semana? A quanto tempo estava enrolado nesse caso? Eram as perguntas que giravam na cabeça de Derek.

O garoto retornou aos amigos para despedir dos mesmos e depois foi para casa, disposto a relatar à mãe sobre o que havia presenciado. Na cabeça – confusa, diga-se de passagem – do jovem, esconder isso da mãe apenas traria mais problemas. Quem sabe por quanto tempo mais Steven mentiria sobre isso, aliás, como ele teve essa coragem? Derek sentia vontade de esganar o próprio pai.

- Derek, tire os tênis antes de entrar e bote o chinelo, sim? – Disse Olívia, ao ver o neto passar rapidamente pela porta. O garoto bufou, mas retornou até a porta sem reclamar, retirou os tênis e calçou o chinelo, depois pegou os tênis na mão e caminhou em direção às escadas, disposto a procurar a mãe nos outros andares. Acabou largando o tênis no corredor mesmo, estava com pressa.

Não demorou para encontrá-la no quarto de sua irmã caçula, Sophia. Ambas o olharam de forma curiosa quando o mesmo entrou de supetão no quarto.

- Ué, já voltou? Não iria passar o domingo inteiro com seus amigos? – Perguntou Katherine, estranhando o fato de o filho ter retornado para casa tão cedo.

- Sosô, posso roubar a mãe de você por uns minutos? – Perguntou ele, olhando para a irmã, que assentiu sem pestanejar, já notando que havia alguma coisa errada. Sophia conhecia muito bem todos os irmãos.

- O que aconteceu, filho? – Katherine perguntou, assim que se viu a sós com o filho. Derek respirou fundo, procurando as palavras corretas de forma que sua mãe não ficasse tão chateada com o que aconteceu.

- Ah, mamãe, eu tenho que ser bem direto... eu quis passar na delegacia pra fazer uma visita rápida ao papai, sabe? Eu tinha pra mim que ele estaria chateado por estar trabalhando em pleno domingo, mas acho que me enganei...

- Por que está dizendo isso?

- Desculpe, mamãe... eu não sei se é o certo a se fazer, mas eu não posso e nem quero mentir pra senhora, não quero que o papai fique te enganando também. Quando cheguei na sala dele, ele estava "aos beijos" com uma mulher...

Katherine demorou alguns segundos para processar as palavras que Derek havia dito. A mulher se sentou na cama e colocou a mão no peito sem acreditar.

- Derek, você tem certeza do que viu? Tem certeza de que não confundiu as coisas?

- A senhora acha mesmo que eu iria mentir algo sério assim?

Katherine balançou a cabeça, sentindo uma tristeza enorme lhe invadir, mas esse sentimento logo deu lugar a raiva... Steven fora mesmo capaz de enganá-la? Ela esperaria até que o marido chegasse em casa, para que o mesmo lhe explicasse – se é que fosse possível – o que aconteceu. O clima na mansão estava prestes a mudar, drasticamente.

POV Gabriel

Depois que ouvi Ravi proferir o nome de seus supostos pais biológicos, jurei sentir minha alma ir até o céu e retornar. Fiquei sem reação por alguns segundos, mas decidi não esticar o assunto. Se eu fizesse mais perguntas a alguém que eu acabara de conhecer, a pessoa se sentiria acuado, provavelmente.

- Bem, sua infância foi conturbada, mas creio que superou tudo que aconteceu, não é? Ainda construiu uma família linda. – Foram as únicas coisas que consegui dizer, depois, desviamos do assunto.

A grande família - 2° TemporadaМесто, где живут истории. Откройте их для себя