Capítulo Vinte e Oito

35 3 14
                                    

ELENA


Braced myself for the goodbye

'Cause that's all I've ever known...



A pequena conversa que eu e a mamãe tivemos no ateliê me deixou muito inquieta e apreensiva. No caminho de volta para casa, a minha mente estava distante, perambulando na dimensão "Ben e Elena". A mamãe notou, mas não disse nada e continuou a conversar com a Olivia que contava sobre as suas peripécias com o Peter na aula de Educação Física.

Ao chegarmos, parei o carro em frente à nossa casa e falei:

— Vou à casa do Ben, mas não demoro.

— Aconteceu alguma coisa, Leninha? — Olivia perguntou antes de descer do carro.

— Não. — Esbanjei o meu melhor sorriso. — Planejei algo especial para nós dois e gostaria de saber a opinião dele.

Em partes, era realmente verdade!

— Ahhh, sim! — Olivia sorriu. — Tenho certeza de que ele vai gostar, afinal de contas tudo o que vem de você... ele gosta!

— Via... — Inclinei a minha cabeça para o lado e ela piscou para mim, "do jeitinho da Olivia", abrindo a porta do carro, descendo e acenando com uma das mãos antes de seguir caminho.

Quando a Olivia saiu, a mamãe falou após abrir a porta:

— Vocês foram feitos para durar, não importa o tempo que seja. — E antes que eu pudesse ter a chance de responder, ela desceu do carro e saiu.

"Feitos para durar", repeti as suas palavras com carinho.

Dei partida no carro e segui caminho para a casa do Ben com o coração apertado, conjecturando todos os cenários possíveis na minha cabeça, mas... confiante.

Feitos para durar.


(...)


Chegando perto da casa dos Parker, estacionei ali próximo, sob a sombra de uma grande árvore, e fui caminhando até a residência dos rapazes.

Enquanto eu me aproximava, Will saía para colocar o lixo fora de casa. Ao me ver chegando, abriu um largo sorriso e acenou.

— Minha querida Elena! — Disse entusiasmado.

— Will! Como você está? — Abracei-o de lado e ele beijou a minha cabeça.

— Estou ótimo, e você?

— Tudo tranquilo! — Sorri de lado. — Ben está em casa? Eu gostaria muito de conversar com ele agora.

— Ele está sim, filha. Está deitado no quarto dele, mas acredito que não esteja dormindo. De qualquer forma, fique à vontade! Mi casa es tu casa!

Naquele momento, Will conseguiu me arrancar uma risada libertadora. Foi como se toda a minha tensão tivesse sido completamente esmagada pela boa energia que ele carrega.

Muchas gracias, mi amigo! — Will fez um sinal de legal com o polegar e gesticulou para o andar de cima, onde ficam os quartos do Ben e do Peter. Assenti com a cabeça, empurrei cuidadosamente a porta que já estava entreaberta e segui em direção às escadas, subindo-as.

No corredor, havia alguns retratos familiares espalhados pela parede e em absolutamente todos a mãe dos meninos estava presente. Ela era tão linda. Tinha a pele branca e os olhos amarronzados como os do Ben, e um sorriso reluzente que, com certeza, seria capaz de cativar qualquer um que estivesse ao seu redor.

FINE LINE: Do Outro Lado Da Linha | LIVRO #2Onde as histórias ganham vida. Descobre agora