Capítulo Trinta

27 2 16
                                    

BENJAMIN


Antes do entardecer, Elena voltou para casa. Naquele mesmo dia, enquanto eu estava separando algumas roupas sujas no cesto, recebi uma ligação do Austin.

E aí, Ben?! — Falou afetuoso. — Eu percebi que ainda não tinha o número do seu celular salvo na minha agenda, então mandei uma mensagem para a Elena e ela me passou.

— Tudo bem. — Sorri agradável. — Como você está?

Ótimo, cara! E você?

— Igualmente!

Maravilha! — Exclamou, bastante entusiasmado. — Quero te fazer um convite e não aceito uma negativa como resposta. Além disso, a sua namorada já aceitou, então...

— Pode falar. — Respondi um pouco intrigado, confesso.

Uma noite entre amigos! — Começou. — Estendi o convite ao Caleb e a Alicia, por incumbência da Elena. Beatrice, obviamente, também estará conosco. — O seu tom de voz reluzia tamanho ímpeto. — Pizza, vinho, gim tônica e, claro, a melhor parte da noite... karaokê!

— Karaokê? — Ri divertido.

Sim, meu amigo! Vai ser bacana, você vai adorar! — Disse amistoso. — Nos finais de semana em que eu ia visitar a Elena, saíamos com alguns colegas do campus e íamos a um pub que ficava perto da universidade. Acredite quando digo que o karaokê era a melhor parte dos nossos encontros. — Fez uma pequena pausa. — Quero criar novas memórias com vocês, amigos da Elena, e principalmente com você. Quero voltar para a Califórnia com o coração tranquilo ao saber que, no momento em que eu retornar à Atlanta novamente, terei um bom amigo à minha espera para sairmos juntos e colocar o papo em dia.

Não posso deixar de admitir que a parte do "Nos finais de semana em que eu ia visitar a Elena" me deixou um pouco... alfinetado. Mas, balancei a cabeça rapidamente, afastei aquela sensação incômoda e abracei a proposta feita pelo Austin. Ele é um cara legal, um bom parceiro para se ter ao lado e chamar de "amigo"!

— Austin... — Pigarreei — está mais do que na hora de tomarmos umas taças de vinho juntos, você não acha?

Você não sabe a satisfação que eu sinto ao ouvir essas palavras, Benjamin! — Admitiu, sincero como sempre. — Mas, hoje, meu camarada... hoje você irá experimentar o meu gim tônica de abacaxi com hortelã. A Elena é chata, não gosta de gim. — Brincou. — Comprei uma garrafa de vinho rosé que há muito ela gostaria de experimentar.

— Perfeito, então! — Exclamei, de bom grado. — À que horas devo chegar?

Sete horas.

— Combinado!

Aguardo você, Ben! — Disse, com traços contidos de empolgação. — Obrigado por aceitar o convite!

— Obrigado por lembrar de mim, Austin. Nos vemos à noite! — Ele despediu-se e, em seguida, desligou a ligação.

Um encontro de casais entre amigos era exatamente o que eu não sabia que precisava até Austin ligar e fazer o convite.

Quem diria, hein?!

Espero que o Caleb não fique com ciúmes do meu futuro novo... amigo!

Amigo.

Eu me sinto inacreditavelmente confortável ao pensar no Austin como amigo.

Quem diria!

FINE LINE: Do Outro Lado Da Linha | LIVRO #2Onde as histórias ganham vida. Descobre agora