8 - Philippe Coutinho

19.2K 570 52
                                    

Era a semana de Natal em Barcelona, Espanha. Como de praxe, a família do jovem casal chegaria em breve para comemorarem juntos o feriado tão especial para todos.

Desde que Philippe Coutinho e sua recém esposa, S/N, começaram a namorar e logo se mudaram para a Europa, o Natal passou a ser uma data ainda mais valorizada para ambos, já que era a única vez no ano que eles conseguiam realmente reunir toda a família num mesmo lugar.

Casados, apaixonados, ricos e ao lado de suas famílias, faltava mais o quê?

Às vésperas do feriado, o casal já havia planejado tudo impecavelmente para receberem suas famílias. S/N, inclusive, conseguira a proeza de arrastar Philippe para um shopping e escolherem pessoalmente todos os presentes de todos os seus convidados:

— Cê acha que a sua mãe vai gostar desse? — Philippe mostra um par de Loubotins para a amada, que tem seus olhos brilhando ao ver o sapato. Philippe ri. — A mãe eu não sei, mas a filha....Vou pedir do seu número também!

— As vezes eu odeio o seu bom gosto! Tudo que você escolhe pros outros eu também quero! — Ela faz bico indignada e Philippe ri, indo até ela e beijando-a.

— Veja pelo lado bom...se você quiser o mundo todo, eu terei o maior prazer de dá-lo só à você! — Ele diz e ela sorri apaixonada.

Mas, logo a veterinária sai dos braços do esposo de repente:

— Ok, Philippe! Sem mais distrações, a gente ainda tem muito o quê comprar nesse shopping! — Ela determina e sai andando na frente.

Philippe bufa cansado antes de começar a andar atrás da esposa.

É, o dia ainda seria beeem longo....

...

— Amor, acorda! Já está todo mundo se ajeitando pra tomar o café da manhã...— S/N disse baixo, balançando de leve o corpo do jogador, que murmurou alguma coisa incompreensível.

— Só mais 10 minutos, amor...— Ele pediu, mas ela sabia que nunca eram "só mais 10 minutos".

—Lippe....— Tentou mais uma vez e o marido virou-se para o lado. — Eu não vou conseguir fazer a sua torta de limão, Philippe! — Bastou ela dizer e Philippe levantar desesperado e S/N se matar de rir.

Philippe a olhou confuso e bufou ao entender que ela estava apenas zombando dele. Natal sem a torta de limão da S/N era inaceitável!

— Anda, estamos te esperando lá em baixo! — Ela beijou a bochecha dele rapidamente e saiu do quarto risonha. Philippe passou as mãos no rosto e se vê obrigado a levantar.

....

Ainda era manhã do dia 24 quando o jogador finalmente desceu as escadas para chegar até o primeiro andar de sua casa. Aliás, casa esta que estava perfeitamente decorada nas clássicas cores do Natal: vermelho, verde, branco e dourado.

Em Barcelona, raramente se tinha neve, mas isso não anulava o frio que essa época do ano fazia e devido a isso, todos estavam vestindo casacos ou moletons enquanto tomavam café ao mesmo tempo que já começavam a organizar as coisas para fazerem os pratos natalinos.

— Bom dia, família! — O brasileiro cumprimentou à todos antes de se juntar à eles na cozinha.

— Philippe quase que não levanta hoje! — S/N não perdeu tempo em entregar ao esposo e contou, fazendo todos rirem.

— Philippe pra acordar sempre foi uma batalha! — A mãe de Philippe comentou e Philippe fez uma feição indignada.

Que calúnia!

Imagines || Atletas ¹Onde as histórias ganham vida. Descobre agora