51 - Erling Haaland

9.3K 418 316
                                    

NARRADOR

Erling Haaland é apenas um jovem de 22 anos.

Não.

Corrigindo: Erling Haaland, aos 22 anos, é a maior promessa do futebol mundial.

Era assim que a mídia se referia ao jovem norueguês nascido no Reino Unido: o atual jogador mais promissor do mundo, à frente, inclusive, de grandes nomes como Kylian Mbappé e Vini Jr.

Aliás, abrindo um pequeno parênteses, seriam os três a nova trindade do futebol?

Não importa. O ponto crucial dessa história é que no meio de todo o hype atrelado ao atleta, a questão era justamente o fato de Erling ser tão jovem e ao mesmo tempo possuir um renome tão grande que ia além do que a sua maturidade poderia administrar.

Poderia ser como dizem: "Com grandes poderes vêm grandes responsabilidades", mas não era bem assim que as coisas funcionavam.

O problema estava na pressão sofrida por Haaland, que simplesmente não sabia lidar direito com tantas expectativas em cima dele— incluindo suas próprias auto-cobranças.

....

Mais uma temporada se encerrou e como sempre, desde que ascendeu aos olhos da mídia esportiva, o atacante do Manchester City havia sido um grande destaque em todas as competições que participou junto de seu time — principalmente após ter feito o gol que garantiu ao time a primeira taça da Champions League.

Todavia, o emocional do craque estava terrivelmente abalado.

Tendo uma carreira profissional com mais ou menos 6 anos, era quase impossível criticar o talento de Erling com a bola. Então, os tablóides o atingiam através de outro alvo:

Sua aparência.

A pele muito clara, o cabelo loiro e olhos azuis passariam completamente despercebidos se não fossem os traços singulares de Haaland, que fugiam um pouco do padrão estético-social europeu.

A condição de Haaland não se assemelhava nem de longe ao racismo sofrido pelo jogador brasileiro Vinícius Júnior na Espanha, mas convenhamos que ninguém se sente bem sendo chamado de feio ou estranho o tempo todo. Principalmente quando já se está exausto de tanto ter trabalhado durante o ano inteiro.

Juntando tudo, o jogador estava numa pilha de nervos, com bastante estresse acumulado. Por isso, o loiro decidiu seguir um conselho de seu empresário: "Você precisa descansar, precisa espairecer um pouco..."

"Vá para o Brasil em algum momento das suas férias, você irá voltar diferente."

E era chegada a hora. Assim que foi liberado, o camisa 9 não perdeu tempo: pegou o primeiro vôo em direção ao Rio de Janeiro.

Afinal, qual destino seria melhor do que a cidade maravilhosa?

....

ERLING

Mal cheguei no hotel e o calor do Rio me invadiu de um jeito que eu sinceramente não esperava.

Juro, parecia uma espécie de inferno. E isso porque me disseram que era inverno no Brasil!

Mas, ainda assim, o clima era...agradável?

Não sei ao certo, mas ao ver as pessoas na rua e toda vibe da cidade durante o pequeno trajeto do aeroporto até o (N/Hotel), parecia que tudo estava me instigando à uma sensação de euforia que não me deixou nem descansar da viagem.

Imagines || Atletas ¹Onde as histórias ganham vida. Descobre agora