42 - Thiago Silva

8.4K 311 61
                                    


NARRADOR

Fim de jogo.

O Brasil estava classificado numa final de Copa do Mundo após 20 anos. O hexa já era realidade e estava cada vez mais perto!

No entanto, nos últimos minutos do acréscimo do segundo tempo contra a Argentina pela semifinal, Thiago Silva, capitão da seleção, sofreu uma uma contusão no tornozelo esquerdo e precisou não só ser substituído, mas socorrido por paramédicos já que não conseguia ficar em pé.

De longe notava-se que era algo grave.

E era nítido que o atleta não se recuperaria de uma lesão feito aquela faltando menos de cinco dias para o próximo jogo.

....

— Realmente, Thiago....— O médico da CBF olhou o papel do exame com atenção e encarou o jogador com pena. — Lamento, mas com a gravidade dessa fratura no colo do tálus... — Ele negou com a cabeça. — Você precisaria de no mínimo um mês ininterrupto  para se recuperar. Não temos tempo o suficiente pra que você consiga jogar a próxima partida desse mundial. Infelizmente, essa Copa acaba aqui pra você.

"Infelizmente, essa Copa acaba aqui pra você."

"Infelizmente, essa Copa acaba aqui pra você."

"Infelizmente, essa Copa acaba aqui pra você."

Automaticamente, ignorando qualquer fragilidade masculina, os olhos do jogador de 37 anos encheram d'água.

Não tinha o quê contestar ou ao quê recorrer. As palavras do Dr. (N/Ortopedista) eram nada menos que um fato:

Aquela era a sua última Copa do Mundo, mas não seria mais Thiago Silva a erguer a sexta taça do Brasil, o hexa campeonato tão sonhado e esperado por todos.

....

— Amor...— S/N entrou no quarto do hotel chorosa.

A esposa do jogador estava sofrendo tanto quanto ele. A fisioculturista sabia bem o quão desafiador havia sido toda a preparação e dedicação do marido para a Copa — principalmente com a nova geração de jogadores no auge dos 20 anos de idade estreando no Qatar.

Thiago estava sentado na cama de cabeça baixa, mas levantou o rosto e olhou na direção da porta, por onde a mulher havia acabado de atravessar.

Normalmente, era estritamente proibida a entrada de esposas e namoradas nos quartos de hotel da seleção. Contudo, por Thiago estar oficialmente fora da competição, Tite não se opôs ao pedido de visita da roraimense.

E infelizmente, com ela entrando ali em pleno pós jogo (onde mais do quê nunca era vedada as visitas para não implicar o descanso e recuperação dos atletas), a ficha de Thiago caiu e ele não se aguentou: simplesmente desabou e S/N apressou os passos para sentar em frente a ele na cama e abraçá-lo com força.

— Eu sei, eu juro que eu sei... Não chora! — Ela pediu enquanto também derramava lágrimas junto dele.

— Meu sonho acabou, S/N! Acabou! — Ele disse com a voz embargada e chorou de soluçar, feito uma criança.

Aliás, era definitivamente um sonho de criança.

E infelizmente, acordar não foi tão bom.

— Você esteve no processo, Thiago. O resultado nunca será maior do que o processo. — Ela disse e sentiu ele negar com a cabeça em cima de seus ombros. Doía, S/N sabia. Doía nela, também. — Amor, não fica assim...— Ela consolou, mas até a sua voz estava alterada e mais fina devido ao bolo de desespero preso em sua garganta.

Imagines || Atletas ¹Where stories live. Discover now