16 - Reinier Jesus

13.5K 536 146
                                    

Reinier e sua noiva S/N poderiam ter o que as pessoas definem como um "relacionamento perfeito", a não ser pelo fato de que seus maiores objetivos de vida não eram compatíveis e geravam as únicas desavenças entre o jovem casal.

O maior sonho de Reinier era se tornar pai, no entanto, para S/N isso estava mais para um pesadelo.

Os dois estavam sem se falar há uma semana, após a última vez que tocaram no assunto e, como sempre, a pauta se tornara uma grande discussão.

— Ai amiga, o pior é que eu odeio ficar brigada com ele...— S/N disse ao telefone enquanto se sentava no sofá da sala com uma panela de brigadeiro fit nas mão.

— Te entendo, amiga. O foda é que são dois extremos, né? Aí complica...— Natália, advogada e melhor amiga da nutricionista, respondeu do outro lado da linha.

— Essa é a maior questão! Porque assim — Ela pausou pra comer o doce. —, eu tento me colocar no lugar dele, mas não é uma coisa que dê pra ceder assim desse jeito, sabe? Filho é uma decisão irreversível, não dá pra simplesmente escolher ter um só por causa do que eu sinto pelo Reinier.

— Verdade.

— Eu não posso botar uma criança no mundo pra depois ir lá e falar "Ah, não gostei, vou jogar fora!". — A nutricionista continuou desabafando. — É difícil... É muito difícil! — Suspirou.

— É....— Natália concordou, sem ter muito o quê dizer. — Nisso, você tem total razão!

— Ai, Nat... Ontem a gente brigou feio, sabe? Eu nem sei mais em que pé ficaram as coisas agora... — S/N contou desolada.

— Foi tão ruim assim?

— Foi! E o pior é que eu sei que falei muita merda, cara. Isso que tá me deixando mal desse jeito.

— Caramba, S/N... — Nat negou com a cabeça enquanto terminava seu almoço.

— Dessa vez eu exagerei mesmo, amiga. Eu que comecei a surtar e me exaltar... Eu acho que tô na TPM também, sei lá! — A morena revirou os olhos.

— Mas, não justifica, né?! — A advogada se apressou a dizer.

— Eu sei. — S/N suspirou novamente.

— Eu acho que se você sabe que dessa vez está errada, você deve passar por cima do seu orgulho e ir pedir desculpas. E também, vocês têm que sentar como dois adultos que são e estabelecerem um consenso sobre isso. Não dá pra todo santo mês você me ligar dizendo que brigou com o Reinier por causa da mesma coisa! E depois que casar? Vocês vão ficar nessa mesma situação de impasse? Sinceramente S/N, se vocês continuarem desse jeito, não há relacionamento que dure! — Natália aconselhou.

— Ai, Nat...— S/N respirou fundo. — Eu sei que você tá certa, mas é tão difícil pra mim! Eu sempre fico pensando que uma hora ou outra essa conversa definitiva tem que acontecer, mas tenho tanto medo de perder ele por causa disso. — Admitiu triste.

— Eu sei que é complicado, amiga. Mas, vocês são maiores do que isso. Com certeza vão se resolver!

— Eu espero que sim. — S/N sorriu fraco e comeu mais uma colherada do brigadeiro após finalmente escolher uma série na Netflix.

— Agora eu vou precisar voltar pro escritório, mas depois a gente termina esse assunto, tá? — A advogada avisou e logo elas se despediram.

....

Passaram-se alguns dias e Reinier tinha viajado por causa de uma partida. Por viverem no mesmo apartamento, o casal até interagia quando necessário, mas ainda não estavam se falando normalmente — o que era sufocante para a noiva do jogador.

Imagines || Atletas ¹Where stories live. Discover now