Part 49 - Conversa

411 35 3
                                    

— Allie?

— Você mudou. — Me aproximei.

— Que cabelo é esse? Achei ofensivo, pode cortar. — Eu lhe dou um grande abraço.

— Senti sua falta Harry. Principalmente das suas crises. — Disse, ele ria, parecia feliz em me ver. — E olha como está cabeludo! Mais que o normal.

— Sim, mas você tá me humilhando com esse novo corte, gostei, irei lambe-lo mais tarde. Os meninos já estão vindo, vão ficar feliz em encontrar você novamente. E por que sumiu? Eu fiquei te procurando por muito tempo sabia? Me deixou preocupado. — Pareceu bravo e ao mesmo tempo feliz. Eu olho para o chão evitando contato visual.

— Os meninos vieram? Que legal, onde estão? — Eu desvio para porta e ele me puxa.

— Não muda de assunto, me diz.

— Então, estão em turnê? Como que está sendo?

— Por que está mudando de assunto?

—  ... — Silêncio. — Podemos falar disso depois, Harry? Depois da sessão de fotos? Vamos a uma cafeteria e conversamos, pode ser assim?

— Tudo bem, anã de jardim. — Diz bagunçando meus cabelos. 

— Allie?— Olho para trás e vejo Liam. — Ai Deus! Você atendeu as minhas orações! — Ele fala enquanto me abraçava. — Eu nunca mais roubo o seu sorvete, eu juro. Mas não fuja de mim de novo, eu tomo banho as vezes, sério. - Eu ri, e o disse o quão sentia sua falta.

Depois veio Louis, Zayn e Niall, formando um abraço coletivo a minha volta, e pularam comemorando.

— Bem, vamos começar? Já foram maquiados né?

— Sim, claro.

— Ótimo. — Falei rindo. Foi realmente muito divertido para minha primeira sessão de fotos, eles usaram muitas roupas e fizeram poses engraçadas, demorou mais ou menos uns 40 minutos, quando acabamos. No final as fotos ficaram muito melhores do que eu esperava.

— É muito bom... Pra uma iniciante. — Harry brinca ao ver as fotos, dou-lhe um tapa no braço e ele ri. Eu disse a eles que as enviaria por e-mail.

Juntei o meu material e Harry pediu para eu esperar na cafeteria que tem ali perto, que ele só ia deixar os garotos no hotel e voltaria. Assenti e e o esperei lá. Depois de algum tempo ele chega, pede um café no balcão e se senta no banco contrário, ficando de frente para mim.

— O que queria? — O mesmo joga um CD sobre a mesa. Eu reconheceria aquela capa verde com um 'x' preto em qualquer lugar.

Multiply.

Suspiro e reviro os olhos.

— Pra quê você trouxe isso?

— Você sabe muito bem... — Ele desliza o CD para o meu lado. — Quero que escute as músicas que ele compôs pra você.

— Eu já sei...

— Não não sabe, ele me disse o que você falou com ele no hospital. - Encostei no assento, tristonha.

— Ele estava dormindo. — Murmurei.

— É o que você acredita. — Ele me encara quase sem piscar. — Nós dois estamos em turnê agora. E crescemos pra caralho, mal posso sair na rua agora e ele também. Andamos ocupados com tudo em conhecemos muitas pessoas nessas passagens. Tem sido uma experiência incrível, além das musicas que ele andou compondo pra gente, mas... de acordo com o tempo que eu passei convivendo com ele, eu ainda sinto que tem algo faltando sabe... Mesmo em dias em que chegamos da farra totalmente bêbados e dormimos com outras mulheres, depois desses anos ele ainda insiste em lembrar de você o tempo todo, e nem é pra falar mal. Edward rebobina quase a maioria das vezes todos os momentos que vocês criaram, principalmente quando está bêbado, isso é um fato que me intriga. Ele geralmente desapega a alguém rápido demais, porém isso não aconteceu com você. — Harry suspirou e batucou um dos dedos na xícara.  — Acho que você o fez mudar de uma forma absurdamente assustadora.

— Não fala isso...

— Você nunca estragou a vida dele como acha. Nem minha, nem da Taylor, nem de ninguém! Você faz falta para ele, sabia disso? Faz falta pra mim também, todos sentem sua falta.

— Harry.

— Nunca vi ele assim antes. — O moreno toma mais um gole de café e fala com os olhos voltados para a mesa. — Esse tipo de tristeza, silenciosa e solitária, é capaz de tomar conta das pessoas tão rápido que as vezes nem notamos. Deu pra ver que você abateu sobre Edward pela maneira que passou a andar de cabeça baixa sempre, desde que você foi embora e o mesmo nem se deu conta disso. — Perco a fala.

Harry está confundindo toda a minha cabeça, está tudo tão bem, meu relacionamento com Bryan está saudável, agora tenho uma companheira de quarto, os amigos que eu adquiri até aqui. Aí ele vem e atrapalha tudo.

— Eu não posso largar tudo agora Harry, por mais que eu quisesse. — Apoiei meu rosto em uma das mãos e Permaneci fitando a mesa. Não tinha forças, muito menos coragem para olhar nos olhos de Harry agora. — Nesse tempo ausente, eu criei uma vida toda aqui.

Uma lágrima escorreu do meu rosto sem eu saber. Ele a limpa, vi seu coração amolecer, eu não tive a intenção dele sentir pena de mim, mas ele ficou chateado.

— Não... Não chora, não queria te fazer chorar. — Disse com um certo desajeitamento. — Eu só queria que você soubesse que sentimos falta de você, principalmente ele... Era só isso... me desculpa se eu fui muito grosso. Mas é porque é ruim pensar que você não mora mais perto da minha casa.

Passei um tempo pensando, até finalmente falar algo.

— Harry, eu tenho que ir... Eu, vou ouvir as músicas do CD tá? — Eu me levanto e ele me puxa para um abraço apertado.

— Desculpa. Eu sinto sua falta como amiga. — Eu o aperto.

— E quem disse que eu ainda não sou? — Ele sorri, eu me despeço. Espero encontra-lo novamente, Harry é uma das melhores pessoas que eu conhecera.

*22:54*

Chego em casa e procuro Maggie, ela não estava, provavelmente está em algum Pub agora.

Tomei coragem decidida de escutar o tal CD. Coloquei na música 06, o título me chamou atenção: photograph.

Play.

...

 ✘ Você e Eu » Ed Sheeran (FINALIZADA)Where stories live. Discover now