Part 1 - Primeiro encontro

3.3K 103 15
                                    

"É uma daquelas coisas que, depois que a gente nota, não deixa mais de reparar

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

"É uma daquelas coisas que, depois que a gente nota, não deixa mais de reparar."

– Os Treze Porquês

...

Alice

Tive um dia bem cansativo hoje. Me demiti do meu trabalho, pelo fato do meu chefe ser muito "rude"; não que ele nunca foi, mas hoje ele passou dos limites.

O que acontece é que ele gostou muito de mim. Cheguei me questionar se me contratou com segundas intenções, pois no começo era um doce comigo até me ver com meu namorado um dia.

A partir daquela hora sempre esforçava para fazer as coisas direito, mas nunca era bom para ele. Normal de chefe isso, claro, cobrar é necessário, mas é como alguns professores na escola: sempre tem aqueles que transparecem que gostam de alguns alunos e que odeiam outros. As vezes chegam a tirar pontos sem motivo ou diminuir a nota por não gostar de certos alunos, expulsá-los da sala ou mandá-los para a diretoria sem justificativa, e toda pessoa que passou pelo ensino médio sabe como é essa situação.

O meu chefe, era o professor que me odiava. E hoje a minha tolerância esgotou.

Sabe brincadeiras de mau gosto? Isso sempre ocorreu comigo em ambiente de trabalho. Meu emprego é um local onde residem maioria homens do que mulheres. Já ouvi coisas do tipo: "você deu pro seu chefe pra ganhar o emprego", mas isso são coisas fúteis e banais que eu ignoro facilmente.

Porém hoje, o gerente simplesmente chegou com um balde de água e produtos de limpeza e colocou em cima da minha mesa. Alegando que deveria limpar o banheiro da empresa, já que as faxineiras de lá andavam de greve por causa do baixo salário.

Meus caros, acho que nem toda a corrupção que ocorre no país me deixaria tão indignada igual aquele momento. Se aquilo fosse uma brincadeira, não era nada engraçado, que tipo de pessoa desvaloriza alguém  assim?

Poderia muito bem ter culpado a minha taxa elevada de hormônios devido a TPM, mas lógico que é um argumento não justificativo, pois eu virei o balde na cabeça do gerente e ainda o empurrei para cima da mesa, o fazendo bater as costas.

E esse mesmo era filho do meu patrão.

A conclusão dessa história é a seguinte: fui demitida, e acontece que agora estou sujeita a ser processada por danos morais e agressão física, sem ter direto do acerto salarial que seria resolvido essa semana mesmo. E ainda quando sai da empresa pisei na bosta de um cachorro.

Momentaneamente, desejei que tudo aquilo que estivesse acontecendo realmente fosse uma mentira, e que eu iria acordar logo. Chorei muito, me arrependi, mas o que já foi feito não há como voltar.

Passei o dia inteiro numa praça, mas naquela hora era quase madrugada e um frio cortante permanecia nas ruas. Entrei em uma cafeteria que estava mais próxima, pedi um cappuccino e logo fui embora pra casa.

 ✘ Você e Eu » Ed Sheeran (FINALIZADA)Onde histórias criam vida. Descubra agora