17. Quer ir caçar comigo?

579 57 11
                                    

Pov Hannah


...4 meses depois


Apesar da frequente falta de alimento e do sentimento de ser deixada para trás pelo Daryl, ficar com Maggie e o grupo dela em Hilltop foi o momento mais tranquilo que passei nos últimos tempos. Aqui eu conheci novas pessoas e escutei muitas histórias.

Maggie não é muito do tipo de falar sobre si mesma, mas o seu filho Hershel me contou as várias situações que os dois passaram juntos enquanto vagavam sozinhos antes de encontrar Meridian. Ele é um amor de criança, me faz pensar em como meu filho estaria hoje se tivesse conseguido nascer.

Ouvi histórias sobre outras pessoas também. Michonne não morreu, mas foi embora para ajudar outras pessoas. Negan foi solto depois de uma guerra que as comunidades tiveram com os sussurradores. Ele matou a líder deles em troca da sua liberdade.

A garota que perguntou sobre o Negan quando chegamos em Alexandria se chama Lydia. Ela é meio introvertida, mas nós conversamos as vezes. Ela me contou que sua mãe era a líder dos sussurradores e parece que ela via uma figura paterna no Negan, mesmo ele tendo matado a sua mãe.

Também soube que o nome da mulher surda é Connie e ela tinha sumido, aquele foi o reencontro dela com o Daryl. A garota que fica ao lado dela a traduzindo para as pessoas que não sabem linguagem de sinais é a irmã dela e se chama Kelly. Ninguém falou sobre o Dixon ter alguma coisa com a Connie, confesso que isso me deixou feliz.

As coisas em Hilltop estão ruins. Tem muita pouca comida para o tanto de gente que tem lá. Espalhei armadilhas pela floresta, mas os animais que caem nelas são muito pequenos e a carne que eu consigo não é o suficiente. Então hoje eu e Maggie saímos com um grupo para tentar caçar mais animais.

Faz horas que estamos aqui. Chegamos umas seis horas da manhã e olhando para o sol, vejo que agora já passa das doze horas da tarde. Seco o suor que escorre da minha testa com a palma da minha mão e suspiro vendo que tem mais terra em mim me sujando do que no próprio chão da floresta.

Mantenho meu arco firme e meus olhos e ouvidos atentos. "Deus, como um cervo facilitaria as nossas vidas agora" murmuro para mim mesma. Ouço um galho se quebrando atrás de mim e rapidamente aponto meu arco na direção do barulho.

-Ei, calma- Maggie aparece com as mãos levantadas e eu coloco a mão no peito pelo susto- eu só vim te chamar porque nós estamos voltando para a carroça.

-Mas nós não pegamos nada- insisto- se a gente ficar só mais um pouco talvez apareça alguma coisa.

-Olha, Hannah... Não vai aparecer- ela diz descrente- é melhor nós voltarmos e pensarmos em algo melhor. Podemos matar um dos cavalos, isso vai resolver por um tempo.

Deixo meus ombros caírem e concordo com ela de cabeça baixa. Seguimos em silêncio até a carroça onde ela disse que as outras pessoas já estavam nos esperando até que começamos a ouvir vários gemidos de zumbis. Corremos para chegar mais rápido e encontramos uma horda de zumbis indo em direção aos cavalos.

Todos usam suas facas para tentar impedir que os zumbis matem os animais, mas tem muitos deles. Pego o meu arco enquanto a Maggie corre até lá com a sua faca na mão. Acerto um zumbi, mas perco o campo de visão com as pessoas entrando no meio enquanto matam mais deles.

Largo o meu arco na carroça e puxo a minha faca enquanto vou em direção a horda. Tiro um morto que caiu em cima da Lydia e a garota me agradece com o olhar. Mato o primeiro sem dificuldade. Eles já estão transformados faz muito tempo, seus corpos estão podres e as facas não demoram muito para atravessar os seus crânios.

HANNAH | Livro Dois | Daryl DixonWhere stories live. Discover now