35. ...Namorada?

391 36 17
                                    

Pov Hannah


Arrasto a minha mão pelo colchão procurando por Daryl, mas não o encontro. Abro minimamente os meus olhos e confirmo que ele não está ao meu lado. "Droga, por que ele levantou tão cedo?", penso.

Ele deve ter ido no banheiro ou então está no café da manhã que o pessoal decidiu fazer para comemorar a queda da Pamela e dos zumbis antes de voltar para Alexandria.

A cama está tão quente e confortável, não queria levantar agora. Abro meus olhos por completo tentando me acostumar com a luz do dia que atravessa as cortinas. Me levanto de uma vez e me arrumo.

Quando saio do quarto, já consigo ouvir o burburinho das pessoas conversando no andar de baixo. Desço as escadas e procuro por Daryl, mas não encontro ele no meio do pessoal.

-Carl, você viu o Daryl?- me aproximo do garoto e pergunto.

-Ahm... Ele saiu hoje cedo com a Connie- ele responde depois de pensar um pouco.

-Ele contou para onde ele foi?- questiono.

-E o Daryl conta alguma coisa para alguém?- o garoto sorri divertido e eu sou obrigada a concordar com ele.

Me junto a Maggie e ao grupo de pessoas que estavam comendo frutas e tomando café com ela. As pessoas riem felizes e conversam aleatoriedades, mas estou distraída demais para interagir com elas.

Ele nem me avisou que iria sair. Provavelmente ele não queria atrapalhar o meu sono, mas mesmo assim. Talvez seja bom eu sair também, dar uma volta pela comunidade, sei lá.

Me levanto e caminho para sair da casa. Quando estou prestes a girar a maçaneta para abrir a porta de saida, alguém do lado de fora abre primeiro para entrar. É o Daryl e logo atrás dele está a Connie.

Ele me olha assustado e eu junto as sobrancelhas sem entender. Connie sorri para mim e fala algo em língua de sinais para o homem na minha frente. A mulher passa por nós e entra na casa enquanto Daryl permanece imóvel na minha frente.

-Você vai entrar?- pergunto esperando por alguma reação dele.

-Você quer dar uma volta comigo?- ele me devolve outra pergunta e eu dou de ombros.

-Quero- aceito fechando a porta atrás de nós.

-Achei que você ainda estava dormindo- Daryl conta.

-Acordei faz pouco tempo- explico.

Penso em perguntar onde ele foi, mas decido não fazer isso. Talvez seja intromissão demais e ele não goste. Um silêncio estranho surge e eu começo a ficar desconfortável.

-Para onde estamos indo?- tento puxar algum assunto.

-Eu não sei- ele responde passando a palma da mão pela barba.

Nós não andamos muito e Daryl para. Não saímos nem do jardim da casa onde estávamos. Olho para ele ansiosa por uma resposta. Todo esse mistério já está me deixando angustiada.

-Eu...- ele fala e eu busco pelos olhos dele, mas ele os mantém no chão- ...Eu consegui isso para nós.

O caçador remexe no fundo do bolso esquerdo da calça e puxa algo de lá. Seu olhar preocupado vem até o meu e eu não escondo a minha apreensão.

Daryl abre a mão e revela um par de alianças prateadas. São simples e discretas. São perfeitas. Não aguento segurar e abro um sorriso de felicidade antes mesmo de ouvir o que ele vai dizer. Um sorriso discreto brota nos lábios do homem quando ele vê o meu.

-Onde você conseguiu elas?- pergunto surpresa alternando o olhar entre o homem e as alianças prateadas em sua mão.

-A Connie tinha uns contatos aqui na comunidade...- ele dá de ombros tímido- era para você estar dormindo e ser uma surpresa...

HANNAH | Livro Dois | Daryl DixonWhere stories live. Discover now