23. Vai dar tudo certo

454 40 11
                                    

Pov Hannah

Hoje seria só mais um dia como qualquer outro, mas dentro de mim eu sabia que ele não iria ser normal. Todos aqui estavam tensos desde que ajudamos o grupo do Negan. Nós não falamos muito sobre isso desde que escondemos eles em um bunker no meio da floresta, mas todos nós sabíamos que uma hora o pessoal da Commonwealth iria bater em nossos portões atrás de respostas e essa hora chegou.

-Maggie!- grito e a mulher me olha sem surpresa, como se já esperasse.

Faço um gesto com a cabeça e ela sobe na guarita do muro e para ao meu lado. Marco e Elijah sobem atrás curiosos e armados com seus arcos. Olho para o Gabriel e para o Aaron que olham para Maggie com a cabeça baixa, eles parecem mais tensos do que nós.

-Boa tarde, Maggie- Hornsby que liderava o grupo de soldados atrás de si cumprimenta- bom te ver de novo- ele estampa um sorriso em seu rosto, mas não consegue disfarçar a raiva em seu semblante.

-O que você quer?- Maggie cruza os braços e pergunta com um tom de poucos amigos.

-Tem uns assassinos à solta- ele olha para Aaron e depois para o Gabriel- perdemos muitos homens, então estou atrás deles...- ele faz uma pausa antes de continuar- ...E dos itens que roubaram, itens da Commonwealth.

-Eu não sem nada sobre isso- Maggie nega com a cabeça sem perder o tom autoritário.

-É claro que não- Hornsby concorda- então não se importaria se dermos uma olhada rápida para descartar vocês- ele faz uma cara de pouco caso-...Apenas para a papelada.

-Eu já te dei a minha resposta- Maggie não cede.

O clima começa a ficar cada vez mais tenso. Hornsby dá as costas e sussurra algo para um dos soldados atrás de si. Maggie me olha e eu não preciso de palavras para entender o que está prestes a acontecer. Sem que eles vejam, aperto firme o arco em minhas mãos pronta revidar e vejo Marco e Elijah fazerem o mesmo.

Um soldado toma a frente e diz "pode abrir". Mesmo com a voz abafada por conta da máscara eu pude reconhecer Daryl. Sinto meu coração saltar no meu peito e por um momento eu vacilo com o arco nas minhas mãos.

-Não precisa ser assim- Maggie insiste.

-Precisa sim- Daryl tira a máscara e o capacete revelando seus cabelos desengrenhados. Cerro meu maxilar sem conseguir tirar meus olhos dele. Dou um micro sorriso quando o olhar dele flutua na minha direção por um breve momento- ninguém vai embora até eles darem uma olhada, vai ser rápido- ele volta o olhar para Maggie e completa com um ar dominante.

-Você está esperando que eu confie nele?- Maggie retruca deixando o clima ainda mais tenso.

Eu sabia que o que Daryl estava fazendo era tudo um teatro para o Hornsby acreditar, mas não sei bem se Maggie está continuando esse teatro ou se ela realmente acredita que Daryl está do lado do Hornsby.

-Eu não estou pedindo para confiar nele, estou pedindo para confiar em mim- ele diz e eu vejo a postura defensiva de Maggie se desarmar.

Em um aceno de cabeça ela pede para que eu abra os portões. Arrasto a porta pesada de metal e Hornsby entra na frente sendo seguido por uma fileira de soldados, no fim dela estava Gabriel e Aaron. Daryl entra por último, me olhando nos olhos, mas sem dizer uma palavra.

Me viro para arrastar o portão e fechar ele, mas antes que eu faça qualquer esforço uma mão pousa em minhas costas. Olho para cima e vejo Daryl. Um arrepio percorre toda a linha da minha coluna até a minha nuca e um suspiro escapa dos meus labios. Vejo ele levar a outra mão até o portão e arrastar o metal sem demonstrar qualquer dificuldade. Seus olhos abaixam até os meus e com a voz rouca ele pergunta como eu estou.

HANNAH | Livro Dois | Daryl DixonOnde histórias criam vida. Descubra agora