18. Ainda está com raiva de mim?

657 59 22
                                    

Pov Hannah


A última coisa que eu imaginei quando eu acordei que eu faria hoje era caçar com o Dixon, mas bem, aqui estou eu. Nós caminhamos em um silêncio desconfortável para dentro da mata. Meu cérebro insiste para que eu fale algo para acabar de vez com essa situação, mas eu sei que vou me arrepender de qualquer coisa que eu falar.

-Quer o meu pano emprestado para você se limpar?- ele quebra o silêncio me deixando surpresa outra vez.

-Estou tão ruim assim?- pergunto passando a mão no meu rosto e vendo a terra sair em meus dedos.

-Só um pouco- ele brinca e me estende o pano vermelho.

-Aqui- falo quando vejo um arbusto.

Eu e Daryl nos abaixamos entre o arbusto e nos escondemos para esperar pelos animais. Umedeço o pano com a água que está em meu cantil e começo a limpar a minha pele. Ele me olha algumas vezes e eu solto um "o que?" em forma de sussurro para não espantar os animais. Ele nega com a cabeça e abre um pequeno sorriso de lado.

-É que da última vez que nos encontramos você era péssima com a floresta e agora você sabe caçar e tudo mais- ele diz sussurrando e dá de ombros.

-Eu te falei, eu aprendi algumas coisas nos últimos anos- respondo entregando o pano de volta para ele- mas por que? Está orgulhoso de mim?- brinco tentando descontrair o clima.

-Estou- ele responde com um sorriso carinhoso. Não consigo evitar de olhar para seus lábios e sorrir de volta- deixa eu...- ele aproxima o pano do meu rosto e limpa com movimentos gentis a pele próxima da minha sobrancelha- pronto- ele termina.

O que aconteceu com o homem de alguns meses atrás? O que tem na água de Commonwealth? Não me lembro dele ser assim comigo nem antes de eu ir embora. Analiso todos os traços do seu rosto enquanto tento decifrar o que está acontecendo e agora é a vez dele sussurrar um "o que foi?".

-Nada, eu só... Sei lá- prefiro não dizer nada para não estragar as coisas.

-Como está lá em Hilltop?- ele muda de assunto- a Maggie é um pouco orgulhosa demais para admitir algumas coisas.

-Bem... Está complicado- sou sincera- a comida é pouca para o tanto de gente que tem, as armadilhas que eu espalhei pela floresta não pegam animais muito grandes.

-Vocês podiam aceitar ajuda logo- ele sussurra de volta enquanto olha ao redor.

-Não confio neles- respondo.

-Nem eu, mas eu estou aqui, não é?- ele fala me fazendo concordar.

-Só espero que tome cuidado- olho em seus olhos e ele me olha de volta.

-Eu vou tomar- ele responde passando confiança.

-Ainda está com raiva de mim?- desvio o olhar esperando pela resposta.

-Não- sinto seu olhar em mim- eu estava sendo idiota, me desculpa.

-Está tudo bem- nego com a cabeça- eu que fui idiota de sumir por tanto tempo e depois voltar achando que tudo ainda estaria igual esperando por mim.

-Eu senti a sua falta- sua voz muda- achei que estivesse morta.

-Eu também senti a sua- volto a olhar em seus olhos- eu nunca deveria ter ido.

-O que importa é que você está aqui de volta- ele abre um meio sorriso- e você poderia vir comigo para Commonwealth. Eu posso te ajudar até eles te darem algum emprego.

-Não posso ir assim, eu tenho que ajudar a Maggie- digo e ele concorda.

Mesmo que eu conheça a Maggie a pouco tempo, eu sinto que tenho um dever com ela e com o Hershel. Talvez, querer ajudar e servir todo mundo seja um dos meus defeitos, mas eu simplesmente não consigo apenas ignorar alguém. Todas as vezes que eu precisei deixar alguém para trás, senti que um pedaço meu ficou com ela.

HANNAH | Livro Dois | Daryl DixonHikayelerin yaşadığı yer. Şimdi keşfedin