Capítulo 119 - Medicação

254 63 5
                                    

Capítulo 119 - Medicação

Eram quase dez horas quando Gu Qingchi acordou na manhã seguinte. As cortinas foram desenhadas, mas não bloquearam muita luz. O quarto era iluminado pelo sol.

Sentou-se lentamente. Ele ainda sentia algumas dores pelo ferimento na perna.

Gu Qingchi geralmente demorava para descer as escadas, mas, hoje, fez uma rara viagem no elevador. Dona Gu o viu descer do elevador e ansiosamente se levantou para ajudá-lo.

"Por que você desceu sozinho? Cadê a cadeira de rodas de ontem? Você deve usá-lo."

Gu Qingchi parecia estar em boa forma hoje. Ele estava em alto astral.

"Peguei o elevador, então está tudo bem."

Gu e Gu Xie não tinham ido trabalhar hoje, ambos sentados na sala de estar com seus laptops na frente deles. Se não houvesse nada de muito importante na empresa, a maior parte do trabalho poderia ser feito em casa. Ao ver Gu Qingchi, o Sr. Gu levantou-se e foi para a cozinha aquecer o café da manhã para ele.

Gu Xie parou por um momento e olhou para Gu Qingchi. Assim que confirmou que não havia nada de errado, levantou-se e derramou-lhe um copo de leite antes de voltar a digitar.

Todos agiram como se nada tivesse acontecido, como se o incidente de ontem fosse apenas uma lesão comum. Eles cuidaram dele, mas não fizeram muitas perguntas.

Ao terminar sua refeição, Gu Qingchi começou a beber seu leite em pequenos goles. A Sra. Gu então falou, aparentemente sem querer.

"Bom menino, você tomou seu remédio hoje? Sua prescrição ainda é sertralina?"

A Sra. Gu gentilmente acariciou o gato em seus braços, sem olhar para Gu Qingchi. Não importa como eles tentavam escondê-la dela, ela ainda notaria os organizadores de pílulas vazias que eram retirados de vez em quando.

O quarto parecia ficar quieto de repente, e a atmosfera congelou. Esse sempre foi um tema sensível para a família. Gu Qingchi não gostava de mencioná-lo, então eles não o traziam à tona. Eles simplesmente contavam as pílulas no organizador de pílulas de vez em quando para verificar se ele havia tomado suas pílulas e se havia tomado a quantidade certa.

Se os números não se somassem, eles ficariam cheios de ansiedade por um bom tempo.

Xie Luyu enfatizou várias vezes a eles que o medicamento não deveria ser interrompido nem deveria ser tomado indiscriminadamente quando eles se reuniram pela primeira vez com Gu Qingchi. Ele disse que eles precisavam ficar de olho nele e garantir que ele tomasse o remédio a tempo.

Xie Luyu era bem versado a esse respeito. Ele explicou os motivos e deu muitos exemplos. No início, Gu não conseguia nem dormir à noite devido aos nervos. Felizmente, Gu Qingchi tinha o hábito de jogar fora suas caixas de pílulas. Gu contava as caixas de comprimidos e inferia o número de comprimidos que havia tomado. Foi só então que ele conseguiu relaxar.

No entanto, ele nunca havia se envolvido como membro da família.

Gu Qingchi parou de beber seu leite e franziu os lábios. Ele nunca tomava seus remédios na frente da família.

Isso o fazia parecer muito diferente de todos os outros.

Ele cantarolou em resposta.

A Sra. Gu sabia com o que Gu Qingchi estava preocupado.

A Sra. Gu estava tomando remédios para seus próprios problemas de saúde mental, mas já tinha começado a melhorar muito e parou de tomá-los por um tempo. Seu médico pertencia à mesma clínica que o de Gu Qingchi.

TRANSMIGRADO COMO A BUCHA DE CANHÃO ABANDONADO PELA ESTRELA DE CINEMAWhere stories live. Discover now