Capítulo 129 - Vestibular

271 53 14
                                    

Capítulo 129 - Vestibular

ntão quando ele mencionou que queria ir para a escola, a Sra. Gu felizmente ligou para o Sr. Gu e o mandou organizar.

O Sr. Gu apoiou muito a decisão de Gu Qingchi de continuar seus estudos. Nesse aspecto, ele era bastante antiquado. Ele sempre sentiu que faltava alguma coisa se não se tivesse uma formação universitária.

Os boletins de Gu Qingchi do passado só o fizeram sentir mais fortemente sobre isso. Suas notas tinham sido excelentes, tanto que era quase uma pena que ele não tivesse continuado seus estudos.

No entanto, Gu Qingchi estava em condições tão ruins na época. O Sr. Gu e a Sra. Gu não tiveram tempo de se preocupar com algo tão trivial quanto sua história educacional. Seu único pedido era que ele fosse saudável e feliz.

Agora que tomou a decisão de voltar à escola sozinho, Gu estava naturalmente emocionado. Ele deixou de lado seu trabalho para analisar esse assunto para Gu Qingchi. Ele chegou a colocar um par de óculos que não costumava usar.

Dona Gu os escolhera para ele. Era um par de óculos com armações de arame dourado e uma corrente. Francamente, os óculos eram um pouco extravagantes demais para seus próprios gostos. No entanto, Gu ainda o manteve seguro durante todo esse tempo. Ele não comprava nenhum outro óculos, mas também não os usava com frequência.

"Há muitas boas universidades estrangeiras que você pode aplicar usando suas notas do ensino médio ou suas notas do vestibular. Sua nota anterior no vestibular deve estar boa. Suas notas também são mais do que suficientes."

A Sra. Gu empurrou levemente o Sr. Gu. Ela revirou os olhos para ele.

"Chi Chi quer ir para a mesma universidade que Xiao Xie."

Gu Qingchi havia feito o vestibular naquela época. Suas notas também eram muito boas. Ele poderia ter escolhido sua escolha entre qualquer uma das melhores universidades do país. No entanto, muito tempo havia se passado desde seu vestibular.

Agora, Gu Qingchi queria estudar em uma universidade dentro do país, mas ele mesmo estava um pouco inseguro. Ele explicou, um pouco constrangido.

"Já pensei nisso. Vou estudar muito por um ano e fazer o vestibular no ano que vem. Quero tentar."

Ele era um pouco tímido.

"Se não funcionar, uma universidade estrangeira também está bem."

Gu colocou os documentos na mão e disse com sinceridade: "Não, você pode tentar este ano".

"Não posso. Faltam poucos meses para o vestibular. Há muito tempo que não abro um livro didático. Nem sei se vou conseguir passar no exame no ano que vem."

Gu balançou a cabeça.

"Uma vez que você aprendeu algo uma vez, ele não vai desaparecer tão facilmente. Tenha um pouco de fé em si mesmo. Além disso, é apenas uma tentativa, para que você possa tratá-lo como um exame prático. Tudo bem se você se sair mal. Vamos estudar em casa por um ano e levar de novo".

Gu falou levianamente. Ele não tinha nenhuma exigência rígida de Gu Qingchi.

Gu Qingchi parecia um pouco ansioso e desconfortável. Foi só então que ele percebeu que sua vida estava prestes a voltar ao caminho certo. Ele não estava mais apenas matando o tempo. Ele não estava mais sentado, imaginando o que faria hoje ou o que faria amanhã, confiando na medicação e no álcool para obter o mínimo de satisfação.

Ele tinha feito planos cuidadosos para si mesmo e, agora que realmente ia fazê-lo, começou a ficar assustado. Tinha medo de ter esquecido tudo o que aprendera ao longo dos anos. Ele estava com medo de não ser capaz de fazer o que costumava fazer tão facilmente. Ele estava com medo de ter descarrilado completamente, de nunca conseguir voltar ao caminho certo.

TRANSMIGRADO COMO A BUCHA DE CANHÃO ABANDONADO PELA ESTRELA DE CINEMAWhere stories live. Discover now