Capítulo 20

39 13 2
                                    

Mosteiro da Graça



Freya estava no pátio do mosteiro com Oliver e Aimée e instruía a menina de como manejar o arco e flecha. Aimée puxa a flecha e atira errando o alvo, por pouco, colocado na cerca de madeira.


- Estou melhorando - comenta a garota olhando para Freya e sorrindo.


- Com certeza - concorda a outra, que estava ao lado da garota, devolvendo o sorriso


- Queria aprender a usar outras armas também.


- Talvez eu te ensine, mas só quando estiver dominando o arco e flecha.


- Está bem.


- Acho que seus amigos a estão chamando - diz Freya vendo as outras crianças acenarem para Aimée.


A menina entrega o arco para Freya e se afasta correndo em direção aos amigos.


- Você deve estar feliz por ter conseguido despertar o lado guerreiro dos bruxos - diz Oliver olhando para os bruxos treinando combate corpo a corpo com espada de madeira sendo auxiliados por Cassius.


- Na verdade, eu só dei a ideia, mas quem está fazendo isso de fato é o seu pai - diz ela enganchando uma flecha no arco e atirando no alvo.


- Ele realmente está fazendo um bom trabalho.


- Enquanto estivermos aqui, vamos estar nos sentindo seguros, mas de um momento para o outro isso pode mudar. - A bruxa encaminha-se até a cerca de madeira e retira as flechas fincadas guardando-as em sua aljava.


- E você acha que se nos atacarem...


- ...quando nos atacarem - corrige ela parando ao lado de Oliver.


- ...quando nos atacarem de novo, vamos estar preparados para isso?


- Sim, os caçadores podem até nos capturar, mas não vai ser com tanta facilidade, inclusive, acredito que somos capazes de abater alguns deles.


- Eu não sei não.


- Tem algo que ainda me intriga bastante: como que a Igreja tem acesso a magia negra para bloquear a nossa com as armas que os caçadores usam? Aliás, quero saber quem é o bruxo que está por trás disso e anda ajudando o Tribunal contra sua própria espécie.


- E como você vai descobrir isso?


- Ainda não sei, mas como estamos aprendendo a ler, quem sabe eu consiga alguma informação sobre magia negra nos livros.


- E você acha que nos livros daqui vai ter alguma informação sobre esse assunto?


- Acho meio difícil, mas aqui não é o único lugar que tem uma biblioteca.


- Nisso você tem razão. - Oliver percebe que Freya estava olhando na direção de Aimée, que brincava com as outras crianças. - Essa menina se tornou como uma irmã mais nova para você, não é?


- Eu vejo muito de mim nela, seu jeito obstinado e corajoso, apesar de ela parecer tão frágil - diz Freya ainda olhando para a menina -, nossa história é meio parecida, nossos pais estão mortos, a diferença é que ela conheceu o pai dela.


- Sua mãe nunca te falou nada sobre seu pai?


- Toda vez que eu tocava nesse assunto, minha mãe desconversava e eu percebia que ela ficava com uma expressão triste e, às vezes, de raiva, então parei de perguntar sobre o meu pai. Achei que poderia voltar a esse assunto com ela quando eu fosse adulta, mas não tive essa chance.


- Com sua tia, você já tentou falar sobre esse assunto?


- Não, eu nem sei se ela sabe de alguma coisa.

Caça às Bruxas (CONCLUÍDO)Where stories live. Discover now