Capítulo 32

36 10 5
                                    

Castelo Forte dos Espinhos



O dia do Torneio chegara, e o Castelo Forte dos Espinhos estava apinhado de nobres convidados para assistirem ao evento, assim como a Torre da Cavalaria estava lotada de cavaleiros que vieram de todas as partes do Reino Vale das Pedras para participarem das modalidades.


- Você devia participar do Torneio - comenta Dimitri com Adrian enquanto tomavam o desjejum sentados em umas das mesas no refeitório.


- Mas eu não sou cavaleiro - replica o cavalariço sentado de frente para o outro, mordendo um pedaço de pão duro.


- Eu sei, mas eu posso colocar meu nome na lista no seu lugar, nem vão perceber que não sou eu com a armadura - propõe Dimitri segurando uma maçã mordida na mão. - Sem falar que a maioria dos cavaleiros que estão aqui nem sabem os nossos nomes.


- Mas alguém pode perceber a diferença.


- Essas pessoas só estão preocupadas em assistir ao espetáculo.


- Eu ia gostar de participar do Combate corpo-a-corpo.


- Bom, pois eu já havia colocado meu nome na lista para participar das Justas.


- Estou mesmo precisando treinar minhas habilidades, já que como cavalariço eu não faço isso.


- Vou lá colocar o meu nome na lista para participar do Combate também - diz Dimitri levantando-se, engolindo o último pedaço da maçã que estava comendo e pegando outra na tigela de barro em cima da mesa.


- Vou precisar de uma armadura.


- Não se preocupe com isso, eu arranjo uma para você.


Dimitri afasta-se e sai da Torre para falar com o Juiz do Torneio para acrescentar seu nome na lista do Combate corpo-acorpo.



○○○



Os convidados ocupavam as arquibancadas montadas, especialmente para o Torneio, em volta de uma arena improvisada no pátio do castelo. O Rei e a Rainha estavam em um palanque na parte mais alta e privilegiada para assistirem ao evento. O Duque e a Duquesa postaram-se ao lado na parte baixa da arquibancada junto com Beatrice, o Conde e Charlotte.


Freya, Oliver, Diana, Aimée e as outras crianças encontravam-se em meio a plateia.


O juiz, no meio da arena, anuncia a primeira modalidade, que seria o Combate corpo-a-corpo. Os músicos tocam seus instrumentos para a entrada dos cavaleiros, que formam um círculo deixando um espaço vazio no meio da liça. Após a entrada e a música cessar, o juiz profere os nomes dos cavaleiros na lista que participariam daquela modalidade, antes de dar início aos Combates.


A plateia vibrava efusivamente a cada golpe deferido, torcendo e vaiando os competidores, enquanto o Rei acompanhava tudo com expressão impassível e a Rainha sentia-se um pouco enjoada pelo sangue derramado, que manchava o chão da arena de vermelho. Beatrice, ao lado da mãe, assistia ao Torneio tensa e ansiosa, torcendo suas mãos nervosamente sobre o colo, mas não devido aos Combates, e sim pelo seu plano de fuga com Patrick.


- Você está bem? - indaga Agnes ao perceber a impaciência da filha.


- Estou, só não gosto muito dessas competições. - Ela esconde as mãos em meio ao tecido do vestido, tentando disfarçar suas emoções.


- Eu também não - diz a Duquesa dando de ombros e voltando sua atenção para a liça.



Os bruxos estavam surpresos com tamanha brutalidade dos Combates, já que nunca haviam visto nada parecido até ali.

Caça às Bruxas (CONCLUÍDO)Where stories live. Discover now