Capítulo 42

25 8 3
                                    

Castelo Forte dos Espinhos



Beatrice, Oliver e Cassius chegam ao Castelo Real, montados em seus cavalos, após uma longa jornada, tendo que se esconderem e se esquivarem de alguns caçadores que toparam pelo caminho. Como já sabiam da presença dos mesmos pela floresta, usaram magia para passarem despercebidos.


- Esse lugar me parece mais frio do que me recordava - diz Beatrice descendo de seu cavalo após passarem pelo portão levadiço da entrada e olhando para a fortaleza a sua frente e para a extensão do jardim, onde algumas crianças brincavam correndo umas atrás das outras.


- Talvez não tenha sido uma boa ideia voltarmos - comenta Oliver desmontando também.


- Eu levo os cavalos para o estábulo - diz Cassius pegando as rédeas dos animais, após desmontar do seu -, enquanto vocês se ocupam com o que vieram fazer aqui. - Ele se afasta levando os cavalos rumo ao estábulo.


- Está pronta para falar com sua família? - indaga Oliver aproximando-se e pegando nas mãos de Beatrice.


- Não - diz ela com sinceridade olhando para as mãos dele com luvas de couro para esconder as marcas de queimadura -, mas preciso fazer isso assim mesmo.


Eles entram na fortaleza de mãos dadas. Ao colocarem os pés no Grande Salão se defrontam com Hector e Ricardo saindo da Sala de Reunião do Conselho Real. Beatrice, instintivamente, puxa a sua mão da de Oliver.


O Duque de Espirais ao avistar a filha fica imóvel com uma expressão impassível no rosto.


- Pelo visto você não estava perdida - alfineta Hector deslizando os olhos de Beatrice para Oliver, que mantinha uma postura ereta.


- Beatrice - grita Agnes emocionada do alto da escada com Cateline ao seu lado.


A Duquesa desce os degraus rapidamente e vai abraçar a filha mais nova, sem ter se dado conta da presença de Oliver ao lado. Cateline também desce só que mais vagarosamente devido a sua barriga avantajada.


- O que houve com você, minha filha? - indaga Agnes passando as mãos pelos cabelos dourados em desalinho de Beatrice.


- Eu preciso falar com todos vocês - anuncia ela olhando de soslaio para o pai, que permanecia no mesmo lugar e com a mesma expressão.


- Ficamos preocupados com você - diz a Rainha aproximando-se da irmã.


- Sua barriga está crescendo, Cat - diz Beatrice olhando para a saliência no vestido de seda dourado da outra.


- E me deixando cada vez mais cansada - comenta Cateline abraçando a irmã.


- Podemos conversar em um lugar mais preservado? - pergunta Beatrice a ninguém em especial.


- Vamos para a Sala de Reunião - responde Hector secamente.


Todos dirigem-se para a sala. Beatrice lança um olhar de cumplicidade para Oliver e ambos caminham lado a lado até a sala, que após todos entrarem, teve suas portas fechadas por Hector.


- -Agora nos conte o que aconteceu e porque este rapaz está com você - ordena o Duque olhando com desdém para Oliver e depois fixando seu olhar penetrante em Beatrice.


- No dia do torneio, eu fugi - inicia Beatrice tentando manter a voz firme -, por que eu não queria me casar com o Conde de Salinas.


- Não acredito que fez isso - choraminga Agnes.


- Se sumiu por vontade própria, então por que voltou? - questiona Hector friamente.


- Eu voltei, pai - responde ela erguendo o queixo -, porque precisava que soubessem que me casei com o Oliver. - Ela lança um olhar na direção do bruxo.

Caça às Bruxas (CONCLUÍDO)Where stories live. Discover now