Capítulo 28

45 5 0
                                    

    Encarei o meu reflexo no espelho enquanto penteava o meu cabelo

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

    Encarei o meu reflexo no espelho enquanto penteava o meu cabelo. Embora parecesse bem concentrada na tarefa a minha mente estava longe. Ela ficava assim nos últimos dias, vagando com um rumo em específico. Não importava o quanto eu tentasse me distrair.

   Me sentia sem energia, sem qualquer folego, como se estivesse vivendo em um mundo em preto e branco. Me esforçava para mudar aquilo mas não conseguia. Estava começando a pensar que nunca conseguiria.

   Fui despertada dos meus pensamentos ao escutar batidas na porta do quarto, que logo foi aberta por Louise.

          - Precisa de algo? - perguntei a encarando pelo espelho. Observei ela se sentar na cama parecendo inquieta

         - Quero falar com você sobre algo. - começou com o timbre nervoso.

         - Aconteceu alguma coisa? - procurei saber preocupada. Sabia o quão difícil podia ser viver nessa casa.

         - Comigo não. - esclareceu me deixando momentaneamente aliviada - É com você que estou preocupada. - revelou me fazendo franzir o cenho em confusão - Você está... diferente desde que chegou.

    Deixei a escova de cabelo na penteadeira e me levantei em riste, seguindo para o meu closet, onde comecei a mexer nos cabides procurando uma peça de roupa.

         - Não fale besteira, Louise. - desdenhei forçando um sorriso - Eu estou muito bem, voltei pra casa viva e segura, por que estaria diferente?

   Senti a sua presença atrás de mim, me observando, me analisando. Ela se preocupa muito comigo, eu sei disso, Louise é uma garota doce.

        - Sinceramente? Não faço a menor ideia. - respondeu dando de ombros - Mas eu conheço você o suficiente pra saber que algo a incomoda. - insiste na sua ideia

    Respirei fundo e travei o maxilar, não gostava de pensar naquele assunto, quanto mais falar em voz alta.

       - Mas é claro que eu estou incomodada. - me virei para ela encarando o seu rosto - Estou sendo caçada como um bicho e ninguém sabe quem são os responsáveis. - falei a verdade mais ou menos.

    Louise me olhou com extrema compaixão, veio até mim e me deu um abraço apertado. Essa mulher adora um abraço. Devolvi a iniciativa me sentindo mal por estar mentindo para a minha amiga, embora, soubesse que não conseguiria falar a verdade.

         - Sabe que sinto muito por isso. - afastou o rosto pra me olhar - Eu queria poder fazer algo por você.

    Sorri e, suspirando me virei para pega a roupa que tinha escolhido. Quando voltei a ela, ainda estava me olhando, porém com um brilho nos olhos. Entendia na mesma hora que ela tinha tido uma ideia.

       - Preciso comprar algumas telas para mim, por que não vem comigo? - propôs animada - Assim pode sair um pouco de casa, se animar, e até se divertir se tentar. - brinca me fazendo rir da sua proposta

Intensidade (MC ABISMO  Livro 2)Where stories live. Discover now