Ligação

378 23 6
                                    

Maio de 2021

 
Paolla


Acordo com a cabeça explodindo de dor. Abro meus olhos com dificuldade e os fecho novamente com a claridade no meu rosto,devo ter esquecido de fechar as cortinas. Aliás,esqueci até como vim parar nesse quarto....ah lembrei,a Mariana que me trouxe até aqui. Nós duas estamos em Porto Seguro curtindo um final de semana livre e o Mumuzinho que é um amigo em comum apareceu com a esposa dele e bom,fizemos uma mini festa na praia ontem à noite e eu bebi até não lembrar mais onde estava.

Abro meus olhos pela segunda vez e respiro fundo. Estar de ressaca é uma das piores coisas desse mundo,por mais que beber seja muito bom. Sento na cama ainda grogue de sono e pego meu celular pra ver que horas são. Dez horas da manhã e eu tenho uma ligação perdida da tia Biga e um monte de mensagens,dentre elas uma do Douglas. 

"Paolla,onde você tá?Fui na sua casa e sua tia disse que você não tava. Quero conversar com você". 


Douglas é o meu ex-namorado. Ficamos juntos pouco mais de um ano e o nosso relacionamento acabou em março mas ele insiste em continuar me mandando mensagem. Ele insiste que ainda me ama mesmo eu dizendo que não o quero mais. Eu que terminei o namoro porque não aguentava mais o que estava vivendo ao lado dele. Eu o amava,mas amei mais a ele do que a mim e isso me desgastou muito. 
Ele é um homem bom,inteligente e muito tranquilo mas não sei definir o que de fato me fez tomar a decisão de se afastar. Acho que precisava olhar mais pra mim do que pros outros. No fundo mesmo eu só tava cansada dele e do que nos tornamos com o passar do tempo. 

Ao clicar no teclado pra responder a mensagem dele a porta do quarto é aberta e a Mariana entra abruptamente me assustando. 

 
- Se for aquele cara te mandando mensagem não ouse responder! - Ela avisa e reviro os olhos. Como ela sabe que eu ia fazer isso? - Eu te conheço,não é difícil imaginar que ele continue te atormentando e você continua dando corda pra ele. 

 
- Eu não tô dando corda pra ele, - Digo em minha defesa e levanto da cama sentindo uma tontura repentina - E fecha a porta,por favor! 

 
- Você de ressaca é ainda pior do que bêbada. - Ela diz fazendo o que eu pedi fechando a porta atrás de si - Quer que eu peça seu café? 

- Não,eu vou tomar um banho e descer pra comer lá embaixo. O Mumuzinho ainda tá aqui? 

 
- Sim. Ele e a Thainá estão esperando a gente pra ir dar um mergulho no mar.

- Amei nossa festinha de ontem, - Digo sorrindo e ela faz o mesmo - Até que vir pra cá não tá sendo ruim. Você tinha razão amiga,eu precisava disso! 

 
- Precisava mesmo, - Mari dá a volta e vem até a porta do banheiro onde eu estou - Fazia tempo que eu não te via tão solta,alegre e leve,Paolla. Terminar com o Douglas definitivamente foi muito bom pra você.

 
- Eu sei só que... 

 
- Só que você se sente culpada porque ele vive dizendo que ainda te ama, - Ela me corta e respiro fundo concordando - E daí?Quando um não quer dois não brigam,meu amor. Relaxa e segue sua vida,esquece ele! 

 
- É o que eu tô tentando fazer,né? - Falo apontando pro meu estado e ela ri - Só não fica me jogando pra cima dos caras gatos que você vê por aí,por favor! 

 
- Você tá falando daquele cantor lá?O Diogo Nogueira? - Ela pergunta e assinto - Amiga,ele é um gato e também tá solteiro,porque não? 

- Porque não! - Digo firme e ela faz cara feia - No dia do meu aniversário você fez questão de pedir ao empresário dele pra gravar um vídeo pra mim mesmo a gente não tendo intimidade e ainda ficou colocando pilha pra que eu investisse nele,Mari!Isso é coisa que se faça? 

A Flor e o Furacão🌺🌪Where stories live. Discover now