Boa noite moça,boa noite moço

71 9 0
                                    


Paolla 

Carnaval é sinônimo de alegria pra mim. Ao lado da minha casa em São Paulo havia uma escola de samba que sempre me enchia os olhos. Eu tinha vontade de entrar lá pra ver toda a magia acontecer e tinha desejo de participar nem que fosse como passista mas o meu pai sempre dizia um não que fazia com que eu desistisse na mesma hora. Quando vim pro Rio de Janeiro tudo mudou. Eu já não precisava do aval do meu pai pra fazer nada na vida e por isso me joguei nas escolas de samba daqui de cabeça e fui acolhida pela Grande Rio com um carinho que me emociona até hoje. 

Por causa da pandemia o Carnaval tem um significado especial esse ano. É a retomada de um tempo de pura alegria depois de anos sombrios de mortes e tristeza e por essa razão eu estou tão animada e ansiosa pra que os desfiles comecem logo. Fui com a Mariana fazer minha última prova da fantasia oficial e depois fomos pra quadra da Grande Rio pra ver como andam os preparativos por lá pro primeiro ensaio dessa temporada. Como sempre o pessoal me recebe com muita festa e eu me sinto mais acolhida a cada ano que piso nesse lugar. 

Converso com as pessoas,ouço as histórias deles sobre o quão felizes estão por voltarem a avenida depois de dois anos de pandemia e até ajudo algumas mulheres a terminarem de produzirem os adereços delas. Eu gosto de estar no meio do povo assim. Gosto de ajudar,de ouvir as diversas histórias que não fazemos ideia que o outro guarda e gosto mais ainda de mostrar que eu sou gente como eles e que também tenho muita coisa pra compartilhar e muitas outras a aprender. Diferentemente de mim a Mariana não para um só instante porque o celular dela toca direto com assuntos do trabalho e do Carnaval também. Todo ano ela desfila comigo,leva minha água e está lá do meu lado me apoiando e esse ano além dela eu também vou ter o meu amor. 

Diogo realmente vai me acompanhar no desfile e pasmem,nos ensaios também. Isso me deixa muito feliz e ciente que ele poderia não ter bloqueado a agenda dele pra estar comigo em todos esses dias mas o fez e isso conta muito pra mim,muito mesmo. Volto pra casa já de tarde porque fiz questão de almoçar na quadra junto com a galera e a correria começa pra se arrumar e estar lá de volta na hora combinada pro ensaio. Batem na porta do meu estúdio improvisado onde várias mãos estão me ajudando a fazer cabelo e maquiagem e vejo a cabeça do Davi entrar e me procurar com os olhos. 

Madrasta,você viu o meu pai? 

- Ué,achei que ele tava com você. - Ele nega com a cabeça e fico confusa - Acho que ele deve estar ocupado com alguma coisa,Davi. Já tentou ligar pra ele? 

- Já sim mas só dá caixa postal. - Ele fala meio triste e pego meu celular pra tentar ligar pro pai dele - Como tá muita correria por aqui vou ligar pra mamãe pra ela vir me buscar,tá? 

- Não Davi,fica aqui. - Peço colocando o celular no ouvido e chama chama até cair - Não sei onde seu pai se enfiou mas logo logo deve aparecer. Seu tempo aqui com a gente ainda não acabou e você sabe como o Diogo gosta de curtir você até o último segundo. 

- É só que eu nem vi ele hoje. - Ele bufa irritado e a Mariana entra no local nesse exato momento perguntando o que ouve e enchendo meu enteado de beijos - O papai deu chá de sumiço. 

- Eu esqueci de avisar que o Afonso me disse que ele foi participar de uma pelada com uns amigos que não via há meses. - Ela explica e reviro os olhos. Custava avisar? - Quer que eu te leve lá,Davi? 

- Tudo bem pra você,madrasta

- Vai lá meu amor,curte seu pai mais um pouquinho. - Solto um beijinho pra ele e pisco pra Mari - Pede pro Diogo me ligar amiga,por favor. 

- Deixa comigo. - Ela fala abrindo a porta pro Davi passar primeiro - Bora lá Davisinho. 

Eles saem do meu campo de visão e volto a me concentrar em toda a produção em cima de mim. Fico pronta mais ou menos uma hora depois e aproveito pra tirar as fotos pra postar nas redes sociais antes de de fato sair de casa. A alegria que me invade quando chego na quadra e vejo todo aquele barulho e aqueles sorrisos é surreal. Mariana me encontra alguns minutos depois e me fala que o Diogo vai se atrasar um pouco porque foi se arrumar e deixar o Davi na casa da mãe dele ainda. 

A Flor e o Furacão🌺🌪Where stories live. Discover now