Decisão

80 7 4
                                    

Paolla 


Voltar a entrar na minha casa depois de quase um mês e depois de tudo que eu soube que aconteceu aqui é uma sensação estranha,diferente. Diogo faz questão de segurar minha mão o tempo todo e eu observo cada detalhe do lugar onde moro há anos mas agora,parece que eu nem conheço mais. Algumas coisas mudaram e outras nem existem mais. As cores das paredes são outras,os móveis também e a decoração está mais moderna e mais divertida do que era antes e dessa parte eu gostei muito. Meu namorado me passou o número da desing e ela fez tudo baseado naquilo que eu queria mas infelizmente não conseguimos deixar praticamente idêntico ao que era antes,pelo visto tinha muita coisa destruída mesmo. 

Sinto falta do toque da minha tia em cada detalhezinho e sei que ela vai questionar porquê a decoração da sala foi mudada e eu não sei que história vou inventar pra desviar a atenção dela de qualquer suspeita que seja. Pego um dos porta retratos em cima da estante e sorrio pra foto da minha mãe e do meu pai ali. Eles nem imaginam o que aconteceu e nem vão,eu não quero que estejam expostos ao perigo por minha causa. Nunca me perdoaria se algo de ruim acontecesse a algum familiar meu porque eu sou famosa ou porquê existem loucos que cismam com as pessoas do nada e passam a perseguí-las sem mais nem menos. Respiro fundo e volto a colocar o quadro em seu devido lugar olhando pro Diogo que está parado perto da escada agora com as mãos nos bolsos da calça me analisando. 

- Tudo bem,meu amor? - Ele pergunta num tom preocupado e assinto - Como você está se sentindo? 

- Estranha,voltar aqui sabendo de tudo que aconteceu é diferente. - Falo andando até ele parando a sua frente - Pra você que viu tudo,qual a sensação? 

- Alívio, - Ele diz após um longo suspiro - Eu nem acreditei quando entrei aqui semana passada e vi toda a destruição e a raiva me consumiu. Eram as suas coisas,sua casa e ele não tinha nenhum direito de chegar e fazer o estrago que fez. Tô mais tranquilo agora que tudo foi mudado,pintado e organizado. Você merece morar num lugar bonito e seguro,Paolla. 

- Eu considero aqui um lugar seguro, - Digo e ele me olha com a cara feia - Pelo menos era o que eu pensava ser. Moro aqui há anos e nem eu e nem a tia Biga nunca tivemos do que reclamar,nunca mesmo. 

- Mas agora as coisas mudaram e a pergunta que não quer calar é:você vai ficar aqui sozinha?Porque a Biga não vem esse mês e eu vou continuar viajando. 

- Eu preciso seguir minha vida normalmente,Diogo. - Argumento e ele bufa irritado - Não se irrita,me escuta. Eu vou buscar os cachorros na casa da sua mãe e trago eles pra cá. Nós podemos ficar aqui até a minha tia voltar de viagem,já fizemos isso antes. 

- Mas não tinha um louco na sua cola antes, - Tá,ele tem um bom argumento - Olha,você pode ficar na casa da Clarisse,ela e a Clara amaram ter você por perto. 

- Eu não quero mais ficar incomodando ninguém,Diogo. 

- Você não vai estar incomodando ninguém meu amor,minha família adora você! - Isso é verdade e eu odeio o fato dele sempre ter os melhores argumentos na ponta da língua pra me convencer do que quer que seja - Olha,se você não quiser ficar na casa da minha irmã tem a casa da Mariana. Ela me disse que tava preocupada com você e que queria passar um tempo com você. E aí?O que me diz?

- Eu tenho alguma escolha? - Pergunto e ele nega com a cabeça rindo - Tudo bem,sei que estão fazendo isso pro meu bem e eu não quero ser a louca que vai atrair aquele idiota pra cá a todo momento. Vou subir pra pegar minhas coisas lá em cima. 

- Eu acompanho você. - Diogo segura na minha mão outra vez e subimos as escadas em silêncio. 

Entro no meu quarto e pelo menos ele está intacto. Diogo senta na minha cama e vou pro meu closet pegar uma mala e algumas roupas mas...não tem quase nada,minhas roupas sumiram. Procuro o restante das minhas coisas e vejo que as joias,bolsas e alguns sapatos também não estão mais aqui. Volto pro quarto confusa e pergunto pro Diogo:

A Flor e o Furacão🌺🌪Onde histórias criam vida. Descubra agora