Primeiro encontro

196 21 0
                                    

Diogo


E

u estou nervoso. Primeiro porque basicamente estou me preparando para um primeiro encontro e segundo porque esse mesmo encontro é com ninguém menos ninguém mais que Paolla Oliveira. Pois é,nem eu acreditei quando o Mumuzinho me ligou em chamada de vídeo e disse que queria apresentar uma amiga dele e confesso que ao ver de quem se tratava meu coração até gelou na hora. Não é pra menos,não é?A mulher é linda,talentosa,carismática e aparentemente uma pessoa com uma vibe muito maneira,ou seja,qualquer um ficaria assim ao conhecê-la,tenho certeza que não sou uma exceção. 

Estou suando feito um adolescente que está ansioso pra seu primeiro encontro com sua namorada e sorrio com esse pensamento. Não é que eu já não tenha passado por essa situação,até porque fui casado com uma mulher por mais de quinze anos e namorei outra por mais dois,mas eu sinto que dessa vez é diferente,eu só não consigo decifrar o que deixa tudo mais especial pra mim. 
Termino de fazer a massa e o molho de camarão e apesar de quase ter colocado pimenta ao invés do sal me orgulho do resultado. Pego o vinho e pronto,só falta a minha convidada chegar. Olho pra escada e vejo o Davi descer mexendo em seu celular e tento disfarçar minha ansiedade e nervosismo. 

- Pai eu já tô indo,tá? - Ele fala vindo em direção a cozinha e para quando vê a mesa posta - Ué,quem vai vir jantar aqui? 

- É...- Tento inventar uma desculpa qualquer mesmo sabendo que meu filho é esperto demais pra sacar que eu tô mentindo - Sua tia Clarisse. 

- Sei,e precisa de tudo isso pra receber sua irmã? 

- O que é que tem? - Pergunto dando de ombros e escondendo a flor que eu vou colocar em cima da mesa assim que ele sair - Sua tia merece,ela é uma irmã maravilhosa! 

- Pai,eu não tenho cinco anos,tenho quinze. - Davi fala irônico e começo a rir - Deixa de tentar me enganar e fala logo quem é que vai vir jantar aqui. 

- Tá bom, - Me rendo de uma vez por todas e ele me olha ansioso e curioso - É uma amiga que o Mumuzinho me apresentou. 

- E quem é ela?Como é o nome? 

- Paolla Oliveira, - Digo com um sorriso bobo no rosto e ele ri de mim - Marquei com ela de jantar aqui em casa pra gente se conhecer melhor. 

- Aquela atriz lá,não é? - Ele pergunta e assinto sorrindo - Ela é linda. Espero que seja tão legal quanto é bonita. 

- Ela é, - Falo mesmo sem ter tanta certeza - Agora eu preciso que você vá logo pra casa da sua mãe porque eu quero terminar tudo por aqui. 

- Tá,eu já tô indo. - Ele diz erguendo as mãos como se tivesse sendo coagido e gargalho alto - Um beijo pai,boa sorte com seu encontro. 

Sorrio agradecido pra ele e o vejo sair de casa feliz por ter um filho tão compreensivo como o Davi é. Quando eu me separei da mãe dele lembro que ele sofreu mas também soube entender o meu lado em pedir a separação e daí nunca mais tocou no assunto. Jéssica,a mulher que eu namorei depois da Milena foi recebida pelo meu filho da melhor maneira possível por mais que a mãe dele tenha feito um inferno da vida da coitada. Eu sei que se a Paolla e eu chegarmos a se relacionar um dia eles dois vão ser grandes amigos e confesso que só em imaginar essa amizade entre eles meu coração erra uma batida. Eu sei,tô muito emocionado pra um cara da minha idade com a experiência toda que já tive com mulheres mas como eu já falei,tem algo de diferente nisso tudo e por mais que eu queira disfarçar minha ansiedade em vê-la pessoalmente aqui na minha frente eu simplismente não consigo. 

Olho a hora no relógio e já se passaram vinte minutos do horário que combinamos. Será que ela desistiu?Será que se arrependeu de vir?Não,acho que não. Respiro fundo e começo a andar de um lado pro outro na casa impaciente. Olho pro meu relógio a cada segundo e nada dela chegar então sento no sofá pra ver se consigo normalizar toda essa loucura dentro de mim e só então ouço a campainha tocar. Me levanto num pulo. Abro os dois primeiros botões da camisa social e ergo as mangas até a altura dos cotovelos e só então vou em direção a porta. Ao abri-la eu só não caio pra trás porque realmente estou com os pés firmados no chão. Paolla está a minha frente com um vestido vinho curto,um salto preto e os cabelos soltos. Ela está usando uma bolsa de lado também preta e tem um sorriso no rosto de tirar o fôlego. 

A Flor e o Furacão🌺🌪Where stories live. Discover now