Passeio pela madrugada

67 8 0
                                    


Março de 2022 

Paolla 

- Parabéns pra você,nessa data querida, muitas felicidades e muitos anos de vida! 

Cantamos em alto e bom tom os parabéns pro meu irmão Leonardo enquanto trazem um bolo pra ele. Estamos num restaurante aqui da Barra reunidos pra comemorar o aniversário dele em família e amigos. O coitado fica vermelho de vergonha porque todos os clientes do lugar olham pra nossa enorme mesa e mesmo assim a gente não para de felicitar ele. 

- Eu não acredito que vocês fizeram isso! - Léo reclama todo vergonhoso e rimos da cara dele - Que eu saiba a gente só ia jantar. Quem teve a ideia desse bolo,hein? 

- Advinha?Sua irmã,obviamente. - Davi me acusa e dou a língua pra ele - Formiga do jeito que é acho que ela pensou mais nela do que em você pedindo esse bolo. 

- Diogo para seu filho antes que eu dê uns tapas nele. - Brinco e o Diogo só sabe rir - E Léo,eu sei que você não gosta de surpresas mas você merece! 

- É verdade Léo,corta logo esse bolo! - Tia Biga entrega uma faca pra ele impaciente - Pra quem vai o primeiro pedaço? 

- Deixa eu ver...- Ele faz mistério e todos nós o olhamos curiosos - Pra mim mesmo. 

- Bem original. - Douglas zomba e pega a faca da mão dele pra tirar seu próprio pedaço - Nossa mana acertou em cheio na escolha do sabor do bolo. 

- É,apesar das diferenças entre nós temos algo em comum que é gostar de chocolate. - Léo fala piscando pra mim e chega a minha vez de pegar um pedaço do bolo - Lembra da vez que você passou um ano sem comer chocolate por causa da promessa pra mamãe concluir a faculdade? 

- Você fez uma promessa pra sua mãe se formar em medicina,amor? - Diogo pergunta olhando admirado pra mim e assinto - Nossa,muito bonito da sua parte fazer isso. 

- E deu certo,minha irmã se formou e hoje é uma médica incrível. - Tia Biga comenta tirando um pedaço do bolo pro Cadu e pra ela - E você também é incrível,Caroline. 

- Eu sei, - Digo toda convencida e todos riem - Esse bolo tá divino minha gente. Quero repetir,hein? 

- Cuidado,ela vai comer por todos nós nessa mesa. - Davi adverte e olho pra ele com a cara feia - Se liga,madrasta. O próximo aniversário é o meu e vou ficar de olho pra ver se você não vai roubar meus docinhos,tá? 

- Diogo vai fazer festa pra você,Davi? 

- Não tia Mari,a mamãe é que vai. - Ele explica e olho pro Diogo um pouco receosa. Não sei se vou poder comparecer nessa festa não. - Inclusive já quero convidar todos vocês antecipadamente. Vai ser na casa da mamãe e eu faço questão da presença de cada um. 

- A gente não vai poder ir Davi,infelizmente. - Douglas informa e queria ter a sorte dele de não estar aqui. Não por causa do aniversário do meu enteado amado e sim por causa da maluca da mãe dele. - Vamos voltar pra São Paulo amanhã mas o restante aqui vai,tenho certeza. 

- É,a gente vai fazer o possível pra ir. - Afonso fala por todos nós já que não conseguimos falar nada - Tá ficando velhinho hein,carinha?Praticamente vi você nascer e já está se tornando um homem adulto! 

- Eu lembro como se fosse hoje a sensação de pegar o Davi recém-nascido nos braços. - Diogo fala todo emotivo e o Davi ri sem graça - E olha pra ele hoje. O tempo passa voando! 

- Eu que o diga. Também vi esses três sobrinhos nascerem praticamente e olha como estão hoje. - Tia Biga olha pra mim e pros meus irmãos toda nostálgica - Cada um com suas profissões,seus amores e uma vida bem estruturada. Morro de orgulho de vocês. 

A Flor e o Furacão🌺🌪Donde viven las historias. Descúbrelo ahora