|21|

400 40 14
                                    

|Capítulo 21|

2011

"Vó!" Scarlet gritou com a boca meio cheia, algumas migalhas a caírem. "As bolachas estão quase a acabar!"

Ela saiu da cozinha e foi para a sala, suspirando de alívio. Era finalmente sábado e a semana tinha sido particularmente exaustante. Tinha sido uma semana de exames e testes, mas o pior era que ainda não tinha acabado. A loira já nem queria saber, ela apenas não queria ter de ouvir mais um discurso vindo da sua avó a dizer como a escola é importante.

A senhora de idade gritou da cozinha, "Tens de começar a comer menos."

"Eu estou em crescimento, não faz mal comer comida menos saudável." Scarlet disse com as sobrancelhas franzidas.

A suas avó foi ter com ela à sala e avisou, "Devias mesmo começar a reduzir no que comes, filha. Estás a começar a ganhar peso. Já reparaste que as tuas coxas estão maiores?" Scarlet olhou para as suas pernas, que estavam descobertas por ela estar a usar calções, e sim, as suas coxas estavam maiores. "Eu só digo isto para o teu bem, não é saudável ter peso a mais."

Com isto, a senhora saiu da sala, com as desculpa de que tinha de arrumar a casa, já que Scarlet não o fazia. Mas a loira nem ouviu o que a sua avó disse. A sua cabeça apenas a deixava pensar no facto de estar a ganhar peso.

Talvez não fosse o melhor fazer aquilo. Talvez ela apenas devesse ter ouvido a sua avó e ter começado a ter hábitos mais saudáveis. Talvez ela se iria arrepender de fazer aquilo, mas ela tinha que fazê-lo. Ela tinha de comparar o seu corpo com o das mulheres bonitas. E quem é mais bonito do que modelos?

Scarlet levantou-se rapidamente e foi ao hall de entrada. Quando lá chegou, procurou as revistas da sua avó em cima da mesa da entrada. Encontrou duas revistas de moda e uma que falava de telenovelas e mexericos. Noutra altura, ela teria pegado na revista de mexericos e lido sem hesitação, e tinha deixado a de moda para o lado, pois moda era a coisa que menos lhe importava. Mas revistas de moda têm modelos magras e bonitas, e as de mexericos não. Por isso, levou as duas revistas de moda para o seu quarto e fechou a porta.

A rapariga nem sabia para quê que a sua avó tinha revistas de moda, mas naquele momento agradeceu à sua avó por se dar ao trabalho de gastar dinheiro e tempo a comprar revistas que de nada servem.

Sem hesitação, pegou na primeira revista. Essa apenas tinha fotos de modelos a passar por passerelles e imagens de produtos e roupas com o preço por baixo. Não era isto que ela precisava, apesar de puder comparar o seu rosto com o das manequins.

Desistiu de ver o resto quando percebeu que, dali para a frente, já não haveria fotos de mulheres. Olhou para a segunda revista e sorriu ao ver que era baseada em fatos de banho e biquínis. Haveria melhor maneira de ver o corpo de uma mulher se ela tivesse a usar um biquíni? Com certeza que não.

Logo na capa estava uma modelo que deveria ter cerca de vinte e um/vinte e dois anos. Era jovem e quanto mais jovem melhor, pois Scarlet apenas tinha dezasseis anos. A rapariga da capa tinha uma pele morena e de aspeto suave. O seu cabelo loiro era longo e de uma cor bonita e brilhante. Apesar de não se puder ver bem a cor dos seus olhos, pois as pupilas estavam meio dilatadas e a íris não era totalmente visível, Scarlet tinha quase a certeza de que eram de um azul marinho bonito. A manequim tinha umas pernas longas e magras, tal e qual como devem ser. Tinha um estômago liso e com ligeiros abdominais que lhe davam um ar mais atlético. A sua cintura não era nem muito larga nem plana, tinha uma curva perfeita. E, basicamente todo o seu corpo era perfeito. Até o seu sorriso era perfeito, sendo os seus dentes brancos e direitos e os seus lábios rosa avermelhados e grossos.

Scar | a.i.Where stories live. Discover now