|36|

276 20 21
                                    

|Capítulo 36|

2016

Eram quatro da manhã, e Ashton estava cansado. Aliás, ele estava bastante cansado. O loiro quase que conseguia sentir as suas pernas a ceder ao cansaço e os seus olhos a forçarem-se a si mesmos para continuares abertos.

Pela primeira vez, tinha sido Scarlet a ter a iniciativa de eles irem a algum lado. Quase sempre, era Ashton a levá-la a onde quer que fosse ou a ir ter com ela. Raramente a loira se dava ao trabalho de convidar o moço a estar com ela. Ela não sabia bem o porquê. Talvez o fizesse de maneira inconsciente, mas era algo que, de um modo geral, ela não costumava fazer; ter a iniciativa no que toca a estar com outras pessoas. Muito provável por ter medo da rejeição, mas também não era como se ela o fosse admitir.

"Scarlet." Ashton arrastou as sílabas, já quase a arrastar os pés ao lado da moça.

A moça apenas o ignorou. Ela tinha dormido três horas há tarde, para que não ficasse cansada há noite, por isso não conseguia sentir simpatia pelo rapaz, pois ela não estava cansada de todo.

Na verdade, a loira tinha planeado aquilo no dia anterior. Scarlet queria levar Ashton a visitar o belo parque perto de sua casa. Mas isso seria impossível de dia, pois ela não estava com vontade de estar com o rapaz e estar a ser impedida de dar um passo porque tinha miúdas irritantes à sua volta. A única alternativa era irem passear há noite.

Assim, Scarlet tinha dormido mal chegara a casa do café. Depois, enquanto esteve no bar, só bebeu uma cerveja fresca, pois não queria estar a beber bebidas fortes que fossem aquecer o corpo dela instantaneamente e lhe dessem sonolência. A loira queria estar bem desperta para puder aproveitar a madrugada ao lado de Ashton.

Quando tinham chegado as duas da manhã, o loiro tinha dito a Scarlet que estava cansado e que ia para casa. Mas a moça impediu-o, dizendo que o queria levar a um lado. Ashton não estava com disposição, mas quis aproveitar uma das poucas vezes em que a loira tinha vontade de fazer alguma coisa.

Foi tão cansativo. Eles foram a andar até ao parque e até Scarlet, que queria muito ir passear com Ashton, ficou farta de andar e quis desistir. Mas ela continuou e às três e meia já se encontravam no parque. Talvez tivessem chegado mais cedo, se nenhum deles tivesse andado quase a rastejar.

"Scarlet." O loiro chamou-a outra vez, sendo ignorado. "Amor. Bebé." Ele continuou, fazendo Scarlet sorrir. "Vá lá, fofinha. Scarlet."

Ao ver que aquilo não o levava a lado nenhum, Ashton parou e agachou-se, poisando uma mão no chão para se apoiar. Quando deixou de ouvir o som das botas do moço a bater no alcatrão, Scarlet virou, franzindo as sobrancelhas. O rapaz mantinha os seus olhos fechados e deixava que o vento leve lhe afastasse os cabelos da cara.

"Que foi, Ash?" Ela finalmente perguntou.

Mal ouviu a voz da rapariga, o loiro abriu os olhos e olhou para ela, com um sorriso acompanhado de covas que fez o coração da loira bater mais rápido. "Estou cansado ,amor."

Face a alcunha, a loira sorriu, sem conseguir evitar um tom avermelhado de aparecer nas suas bochechas. Felizmente, estava escuro. "E depois?"

O rapaz levantou-se. Depois, cruzou os braços ao peito e fez beicinho, um demasiado adorável para um homem daquele tamanho. "Porquê que me obrigaste a vir?" Ele resmungou.

Scarlet suspirou. "OK."

A loira andou para mais perto do rapaz e esticou a mão. Ashton olhou para a mão da moça desconfiado, mantendo o beicinho nos seus lábios.

Começando a ficar constrangida por ter a mão esticada, a loira perguntou baixinho, "Vais-me obrigar a dizê-lo?"

"Dizer o quê?" Ashton perguntou, fingindo inocência. "Eu não posso perceber o que queres dizer com isso. Nem com a mão esticada."

Scar | a.i.Where stories live. Discover now