Wandering Child

415 23 4
                                    

— Lua, respira. Oxigênio, lembra? — Liam apoia as mãos nas minhas bochechas e eu puxo o ar com força.

Pelo jeito eu tinha mesmo parado de respirar por uns dois segundos pois meus pulmões ardem com a ação. Liam tira as mãos de mim e me olha com expectativa. Agora que eu estou respirando de novo como qualquer ser humano ele quer saber a minha resposta sobre o que tinha acabado de me falar.

— Só para ver se eu entendi direito... — digo tentando achar uma posição confortável naquele sofá. Liam tinha me arrastado até em casa - a minha e não a dele, por motivos de segurança já que a imprensa inteira sabe onde ele mora - para aproveitar as horas que eu teria hoje entre as aulas e o trabalho do buffet para me contar uma coisa. Obviamente o caminho inteiro eu imaginei o que seria tão importante assim, mas nada se comparava aquilo. — One Direction vai estar nessa premiação e você quer... — Passo as pontas dos dedos na minha testa de leve e tento me acalmar. — Você quer que eu vá com você.

Liam concorda com um sorriso. Ele está sorrindo porque acha a ideia maravilhosa. Eu não.

— Liam, eu não posso fazer isso. — Aperto os lábios de nervosismo só de imaginar como seria se eu realmente fosse. — Você sabe que eu não posso. As pessoas vão ver e vão saber que tem alguma coisa entre a gente.

— Isso é uma coisa ruim?

— Pra mim? Não. Pra você? Talvez.Vou acabar com a sua reputação. — adiciono a última parte com a voz baixa. Não quero pensar no que vão dizer quando me virem com o Liam. Era só olhar pra ele e depois para mim para saber que não iam achar o casal mais lindo do mundo.

Os olhos dele se estreitam.

— Lua, não fala besteira.

— Eu nem tenho o que vestir pra uma coisa dessas! — continuo, olhando para parede do lado oposto da sala, pensando em todas as peças de roupas inúteis que tinha no meu guarda-roupa.

— Isso não é um problema — ele diz e eu me viro para ele com a expressão confusa. —Você pode ter o vestido que você quiser, só vai comigo, por favor.

Eu ainda tinha muito que aprender para conseguir resistir aquela carinha de filhote abandonado. Estava mais do que claro que Liam sabia que era só me olhar daquele jeito que eu cedia.

—Tudo bem — bufo contrariada e ele me dá um sorriso gigante que fazem seus olhos espreitarem. — Mas você não vai pagar pela minha roupa, entendeu?

— Podemos discutir isso depois. —Liam pega a minha mão e a massageia. — Mas eu preciso ir embora em dez minutos e eu gostaria de passar esse tempo te beijando, se for possível.

Ele me puxa pra mais perto e eu murmuro um "o.k." meio desesperado antes que ele me beije. A boca dele é uma mistura de café e açúcar o que me faz querer que aqueles dez minutos durem horas.

***

Não sei por que eu concordei com aquilo já que a premiação era dali três dias. Isso, por sinal, tinha sido motivo de uma pequena discussão com Liam. Afinal, por que raios ele deixou pra avisar tão em cima da hora? Na minha cabeça, eu precisaria de pelo menos um mês para me preparar mentalmente e, por que não, fisicamente para estar em um lugar cheio de câmeras. Não que alguém fosse realmente me notar, mas era atenção demais muito rápido. E ainda tinha o fato de que, mesmo não tendo que entrar com ele na premiação, eu tinha certeza que alguma coisa aconteceria. Alguma foto minha vazaria na internet para gerar mais burburinho entre as fãs dele sobre a minha existência.

— Então... - Polly começa a dizer. Ela chegou em casa um pouco depois que Liam tinha ido embora e agora me observa colocar tudo o que eu vou precisar no dia na minha mochila. —Você vai aparecer com ele publicamente. — Ela arregala os olhos de repente. — Você vai andar num tapete vermelho?

De Lua, com amorWhere stories live. Discover now