Maybe

391 23 7
                                    

Acordo no outro dia e descubro que o mundo das fãs do One Direction estava uma loucura graças a mim. Minha cabeça amanhece latejando provavelmente por que eu devo ter esfregado o machucado contra o travesseiro, e Liam faz questão de trocar meu curativo me pedindo desculpa cada vez que eu resmungo de dor. É enquanto limpa o meu ferimento que ele me conta o que estava acontecendo.

Aparentemente o mundo inteiro já sabia o que tinha acontecido comigo - pelo menos a parte do mundo que se importava com 1D - e todo mundo estava falando de mim. Eu era o assunto da vez na internet e saber disso não melhora muito as coisas.

— Suas fãs me odeiam — digo assim que ele para de mexer na minha testa.

Suas mãos descem para o meu queixo e Liam encosta os lábios na minha têmpora.

— Elas só não te conhecem.

Não acho que elas mudariam de opinião se me conhecessem, mas não digo nada. Decido eu mesma entrar no twitter para ver a revolução que eu causei e nem chego a me surpreender quando vejo que meu nome está entre os assuntos mais comentados. Surpreendo-me mais com Liam que tinha literalmente dado um sermão de uns cinco parágrafos - o que dá uns 20 tweets -  dizendo, em resumo, como ele estava decepcionado e triste em saber que existiam pessoas daquele tipo no meio das fãs deles.

As reações foram diversas.

"Vocês não prestam. To com nojo desse fandom. Espero que a Lua esteja bem."

"Ela não merecia isso. Vocês viram o vídeo de ontem da Lua pegando o desenho com aquela fã? E ele até seguiu a menina e mandou uma DM agradecendo. Acho que ela é legal."

"Tô tremendo até agora com a DM do Liam sobre o meu desenho. MEU DEUS, LUA OBRIGADA. Ela é tão legal e linda, não acredito que fizeram isso com ela.

"Odeiem a garota o quanto vocês quiserem, no final do dia ainda é ela que pode beijar o Liam então ela tá ganhando."

"Sinceramente, espero que ela morra :)"

O celular treme nas minhas mãos quando leio o último tweet. Liam, que estava mexendo no meu computador, me olha e eu forço um sorriso porque não quero que ele se preocupe mais do que ele já está. Posso ver em seu rosto, pelo jeito que suas sobrancelhas estão quase grudadas uma na outra e seus lábios unidos em uma linha, que toda a preocupação e tensão de ontem tinham voltado.

Tudo fica mais claro pra mim quando Liam decide fazer uma twitcam. Imploro quase de joelhos pra ele não fazer aquilo porque eu sei que não vai ser bonito e acaba não sendo mesmo. Fico encolhida na ponta oposta do sofá mexendo em um pote com cereal - que estou segurando só para ter o que fazer com as mãos por que comer mesmo eu não estava fazendo – enquanto ele conversa com ninguém e com todo mundo ao mesmo tempo.

Liam fala por uns dez minutos sem parar e eu só observo. Apesar de estar bem sério ele continua sendo muito educado e fofo, mas isso não me faz relaxar porque delicadamente ou não ele está ralhando com as próprias fãs por minha causa e eu não sei como me sentir a respeito.

— Sim, ela está aqui — ele diz para tela do computador e eu me levanto rápido decidida a me afastar o máximo possível daquela máquina. — Está fugindo por que não quer aparecer.

Eu já estou do outro lado da sala, com as costas grudadas na parede e mastigando por que de repente eu havia começado a comer de tanto nervoso.

— Eles querem te ver. — Liam me olha e a expressão séria de minutos atrás dá lugar a um meio sorriso que faz seus olhos enrugarem.

Mas ele podia sorrir o quanto quisesse, eu não vou aparecer pra milhares de pessoas que eu sei que já não vão muito com a minha cara e estão prontíssimas para apontar todos os meus defeitos.

De Lua, com amorWhere stories live. Discover now