Modern Love - END

399 92 698
                                    

Tyler Blackburn como Derek Daniel
**************************

  Derek havia mentido, ele não iria ao banheiro. Na verdade, ele iria encontrar alguém. E já sabendo onde esse alguém estava, se dirigiu às escadas, subindo-as e conseguindo ouvir o som da melodia pertencente ao piano um pouco antes de chegar lá em cima. Não era a música que ela costumava a tocar. Era outra agora.

  Ao chegar próximo a porta, olhou pela janela, avistando a garota sentada em frente ao piano, dedilhando suas teclas. Se perguntou se esperava ela terminar, se batia na porta ou se simplesmente entrava agora sem dizer nada.

  Heather acabara por errar uma nota. Com isso, ela estalou a língua no céu da boca e revirou os olhos. Essa foi a deixa para que o garoto entrasse pela porta fazendo com que ela o olhasse e sentisse uma rápida pontada no peito. Ele tentou estampar um sorriso nos lábios e se aproximou.

— Nova música? Acho que não conheço essa... — ele disse na tentativa de puxar um assunto e logo levou as mãos aos bolsos de seu jeans surrado.

— É Radio… da Lana Del Rey... — era visível que estava nervosa. Ela encarava as teclas enquanto esfregava uma mão na outra, com os pulsos apoiados sobre as pernas juntas. Era estranho olhar para Derek, mesmo que ele apenas estivesse tentando ser legal. Além do sentimento de vergonha, Heather sentia um certo incômodo, como se fosse errado ele estar ali, como se fosse errado o que fizeram.

— Legal… — o silêncio adentrou a sala por um momento e Blake posicionou seus dedos nas teclas do instrumento, mas quando estava prestes a apertá-las, foi interrompida. — Heather. — Fez um esforço para encarar o garoto. Até que obteve sucesso. — Me desculpe… eu não deveria…

— Já disse que está tudo bem, pare de ficar repetindo isso — o interrompeu e voltou a olhar para o piano. Queria dizer que não era culpa dele, mas as palavras simplesmente pareciam não querer sair. Ela voltou a tocar o refrão da música devagar enquanto observava a partitura posta no suporte do instrumento. Partitura esta que ela havia impresso hoje mesmo no primeiro intervalo.

  O garoto comprimiu os lábios por um momento antes de olhar em volta da sala e caminhar até um violão posto em um dos suportes os quais portavam alguns instrumentos de corda. Ao pegá-lo, ele andou até uma das cadeiras pertencentes à orquestra.

  Ao observar Derek, Heather parou imediatamente o que estava fazendo e franziu o cenho enquanto ele arrastava a cadeira até uma distância próxima da garota, se sentando ali com o violão no colo.

— ...Por favor, não me faça uma serenata... — foi o que escapou dos lábios dela. Ele riu, abaixou a própria cabeça e a levantou novamente, passando a mão em seu cabelo para colocá-lo para trás.

— Posso selar nossa amizade cantando uma música com você? Claro, se você tiver realmente me perdoado — arqueou uma sobrancelha mantendo o sorriso nos lábios e logo tombou a cabeça para o lado. A garota ergueu a própria cabeça um pouco para trás ainda com o cenho franzido e, ainda estranhando o fato do garoto saber tocar violão, indagou antes de forçar um sorriso:

— Qual música?

  Ele deixou um longo suspiro escapar.

— Eu não acredito que vou fazer isso… Só… não conte a ninguém, certo?

— Certo…

  E assim o jovem iniciou no violão, a introdução de Modern Love” pertencente ao cantor David Bowie. Havia sido proposital, afinal, ele sabia que Heather se amarrava no artista.

Painful Secrets - 1ª Temporada[CONCLUÍDO]Where stories live. Discover now